Segurança

Mulher aciona botão do pânico após ter casa invadida pelo ex em Braço do Norte

Caso aconteceu nessa quinta-feira (14), em Braço do Norte

Foto: PMSC/Divulgação

Uma mulher precisou acionar o botão do pânico” nessa quinta-feira (14) após ter a casa invadida pelo ex-companheiro, em Braço do Norte, no Sul catarinense.

Segundo a Polícia Militar, a vítima tinha uma medida protetiva de urgência contra o agressor e, quando a guarnição chegou ao local, ele já havia fugido. A PM também realizou rondas na região, mas o suspeito não foi encontrado.

Em consulta ao sistema, os policias descobriram ainda que a mulher já havia registrado um boletim de ocorrência contra o ex e que ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil.

Botão do Pânico

O Botão do Pânico é uma das ferramentas que estão presentes no aplicativo PMSC Cidadão, o aplicativo oficial da Polícia Militar de Santa Catarina.

Ele é destinado às mulheres que foram vítimas de violência doméstica, que possuem medida protetiva ativa e estão cadastradas no programa Rede Catarina de Proteção à Mulher.

Para as vítimas, o Botão do Pânico está presente na tela inicial do aplicativo e basta um clique para que a Polícia Militar seja acionada e uma guarnição encaminhada para o socorro.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Adolescente mascarado invade escola e causa pânico em Itajaí

Até o momento, há duas versões iniciais sobre motivação; garoto de 16 anos anunciou que estava com bomba ao entrar na unidade

Bolsonaro diz que situação é grave, mas não deve haver pânico

Presidente concedeu entrevista coletiva ao lado de ministros.

Bolsonaro diz que não há motivo para pânico sobre o coronavírus

Presidente destaca transparência na divulgação de ações e números.

Homem é esfaqueado por bandido, após defender neta e esposa em Criciúma

Conforme a Polícia Militar (PM), o ladrão entrou na casa da família depois de já ter roubado outra residência