Segurança

Mulher agredida com corrente se esconde em comércio para pedir ajuda em SC

Jovem de 22 anos seria ao menos a quarta vítima do homem, que já tem outros três registros de lesão corporal em 2018, 2019 e 2020

Foto: Divulgação

Uma mulher de 22 anos decidiu tomar uma medida drástica para se salvar e fugir das agressões do próprio namorado, em Balneário Camboriú. O casal teria ido até uma Unidade de Pronto Atendimento e, enquanto o parceiro recebia cuidados médicos, a jovem resolveu ir até um estabelecimento comercial da região para se esconder e pedir ajuda. A vítima, além de ter sido machucada com tapas e uma espátula de cozinha, também teria sido agredida com uma corrente usada para prender em coleira de cachorro.

O homem de 30 anos foi preso em flagrante por lesão corporal leve dolosa no âmbito da Lei Maria da Penha.

A situação ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (5), por volta das 17h. A Polícia Militar foi acionada para atender a mulher no estabelecimento ao lado da UPA do bairro Nações, onde a jovem estaria pedindo socorro.

Quando a PM chegou ao local, a mulher foi encontrada escondida dentro de uma sala com tecidos por temer que o namorado a visse ali. Ela contou que havia sido agredida com uma espátula de cozinha na cabeça e que também estava com a orelha machucada por ter recebido tapas do companheiro.

A jovem ainda relatou que só conseguiu fugir do rapaz porque ele acabou ferindo a própria mão durante as agressões e, por isso, os dois tiveram de ir até uma Unidade de Pronto Atendimento. O homem ainda teria pedido que a namorada aguardasse no carro enquanto ele recebia cuidados médicos.

A mulher, então, conseguiu fugir e correu para um estabelecimento comercial. De acordo com ela, o relacionamento iniciou há quatro meses e, desde dezembro, ela vem sendo agredida pelo companheiro. Em determinadas situações, o homem já teria, inclusive, trancado a jovem dentro do apartamento e a machucado com uma corrente de coleira para cachorros.

A vítima foi, então, levada para a UPA, já que apresentava ferimentos na orelha, boca e cabeça, além de uma lesão na perna esquerda ocasionada por um golpe de corrente.

A Polícia Militar também localizou o companheiro na unidade e verificou que ele já possui diversos registros de lesão corporal contra outras três mulheres, sendo a jovem de 22 anos a quarta vítima de violência pelas mãos dele.

O homem ainda possuía três prisões em flagrante por este tipo de crime, datadas de 2018, 2019 e 2020. Ele foi preso em flagrante nesta segunda-feira e encaminhado para os procedimentos cabíveis.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Caminhão carregado cai no rio após ponte desabar em SC

As equipes já estão empenhadas na reconstrução da ponte

Sem Arthur Caike, Criciúma terá a volta de dois titulares contra o Juventude

PRF usará drones para fiscalizar BR-101 e Via Expressa em SC

Além dos drones, a PRF planeja utilizar câmeras fixas para o videomonitoramento

Carros, relógios de luxo e dinheiro são apreendidos em investigação sobre esquema de compra de veículos em SC

A operação, denominada "Hot Wheels", foi realizada nesta quinta-feira (25) e contou com a participação de 30 policiais