Segurança

Mulher de 47 anos forja o próprio sequestro em Capivari de Baixo

Mulher disse a polícia que queria levantar dinheiro para ajudar um familiar

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, elucidou um falso sequestro após doze horas de uma investigação que teve início na tarde de ontem (30).
 
O caso começou quando familiares de uma mulher de 47 anos procuraram a Delegacia de Polícia de Capivari de Baixo, que encaminhou para a DIC de Tubarão, informando o sequestro. A vítima passou a ligar para os familiares confirmando que havia sido sequestrada e os sequestradores queriam certo valor para libertá-la. Também foi acionado o apoio da Divisão Anti Sequestro (DAS) da DEIC, além de acompanhamento do Ministério Público e Poder Judiciário.

O local para a entrega do dinheiro foi na beira do Rio Tubarão, próximo a um restaurante, por volta de 1h30min de hoje (31). No horário citado, a vítima foi até o rio para pegar o dinheiro e foi “resgatada” pelos Policiais. Ninguém mais foi encontrado no local. Na Delegacia, ela prestou depoimento e acabou confessando que tudo não passava de uma farsa para levantar dinheiro rápido e ajudar um familiar que estava com dificuldades financeiras.

Um inquérito policial foi aberto para apurar os fatos e a suspeita pode ser indiciada por falsa notícia de crime, estelionato e outros.