Funcionário de conveniência em Gaspar acionou a PM após encontrar o pedido de ajuda escrito em papel higiênico
Foto – Divulgação
Uma mulher de 34 anos foi libertada de um cárcere privado na manhã deste sábado (5) em Gaspar, no Vale do Itajaí, após conseguir pedir socorro de forma inusitada. A vítima escreveu um bilhete em um pedaço de papel higiênico e o deixou no banheiro de uma conveniência, denunciando que estava sendo mantida em casa sob ameaças e violência.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher havia reatado o relacionamento com o agressor na terça-feira (30), após seis meses separada. No entanto, ao chegar à residência do suspeito, ele passou a agredi-la, quebrou seu celular, a ameaçou de morte e a obrigou a manter relações sexuais. O homem também teria gravado um vídeo íntimo sem consentimento e ameaçado divulgar as imagens caso ela tentasse fugir.
Na sexta-feira (4), a vítima pediu para sair de casa sob o pretexto de comprar cigarros. Acompanhada pelo agressor, ela aproveitou uma ida ao banheiro da conveniência para escrever o pedido de socorro com o endereço onde estava sendo mantida. O bilhete foi encontrado no dia seguinte por um funcionário, que acionou imediatamente as autoridades.
A PM chegou ao local por volta das 10h30 e encontrou o homem, de 29 anos, trancado com a vítima. Ele se recusou a abrir a porta e foi necessário forçar a entrada. A mulher foi resgatada em estado de choque, com ferimentos no pescoço, rosto e seios.
O agressor, que possui 44 boletins de ocorrência e já havia sido alvo de medida protetiva, foi preso em flagrante e levado à delegacia.