Segurança

Mulher desaparece após casal passar a noite em ilha e é resgatada pelos bombeiros

A ocorrência foi registrada no interior de Lages

Foto: Divulgação CBMSC

Um casal se perdeu após passar a noite em uma ilha da região de Santa Terezinha do Salto, no interior de Lages, na Serra catarinense. O homem se perdeu da esposa, mas conseguiu sair do local sozinho e pediu ajuda. A mulher desaparecida foi resgatada pelos bombeiros, na tarde de terça-feira (7).

O Corpo de Bombeiros informou que uma equipe foi até a região do Salto Caveiras, após ser informada do desaparecimento da mulher, de 47 anos. A equipe de resgate foi acionada pelo marido da vítima, um homem de 49 anos, que acompanhou os bombeiros durante as buscas.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O homem contou aos socorristas que ele e a esposa passarem a noite em uma das ilhas da região a convite de um casal de amigos que mora lá. Eles chegaram no local de barco.

Segundo contou o homem aos bombeiros, no dia seguinte os moradores teriam deixado o casal em uma ponta, com acesso por terra à cidade. Porém, o local tinha área de vegetação e o casal acabou se perdendo. Ele conseguiu sair da área, encontrou o caminho da cidade e pediu ajuda. Segundo os bombeiros, ele estava desorientado.

Mulher desaparece e é resgatada pelos bombeiros

Com o uso de um bote, a equipe dos bombeiros se deslocou por cerca de 6km até a ilha em que o casal havia passado a noite e começou a percorrer o caminho que teria sido feito pela mulher.

Os bombeiros percorreram por um trajeto de terra de aproximadamente 3km e conseguiram encontrar a mulher, que estava em uma área de lavoura. Conforme os socorristas, ela estava andando desorientada e um pouco debilitada. Porém, não apresentava ferimentos ou lesões aparentes.

A equipe de resgate retornou com o casal até a marina do Salto Caveira e depois os levou até a cidade. Eles receberam atendimento dos bombeiros durante o transporte, mas não precisaram ser levados ao hospital.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações ND+