Geral

Mulher descobre traição em grupo no Telegram exposto em SC: ‘tô solteira’

A mulher descobriu a traição após uma conversa exposta no Telegram que foi compartilhada no X, antigo Twitter

Foto: Divulgação

Uma traição em um grupo no Telegram virou tema de debate em Florianópolis. O assunto é um dos mais discutidos desde a antiguidade, sendo um divisor de opiniões quanto ao perdão.

No entanto, uma mulher de Florianópolis não teve escolha. A conversa do antigo namorado, supostamente traidor, com outra pessoa, foi exposta em Florianópolis, e a jovem declarou: “Estou solteira novamente”.

Compartilhada no X, a antiga plataforma do Twitter, a captura de tela contendo a conversa foi publicada às 20h38 desta quinta-feira (18). Doze horas depois, às 8h38 desta sexta-feira (19), já contava com 4,1 mil visualizações na publicação.

“O seu namorado está mentindo para você, dizendo que vai trabalhar. Na verdade, ela está planejando sair com uma tal de Marcela”, relata a captura de tela.

Traição em grupo no Telegram

Os impactos da traição

Em um estudo inovador conduzido por pesquisadores da Universidade de Tilburg e recentemente publicado na revista Psychological Science em dezembro de 2023, o foco foi entender se os problemas nos relacionamentos antecedem ou sucedem casos de infidelidade, ou talvez ambos.

Os pesquisadores acompanharam minuciosamente uma coorte de mil participantes ao longo de uma média de 8 anos para iluminar as maneiras intrincadas pelas quais os eventos impactam seus relacionamentos.

Cada participante no estudo estava envolvido em um relacionamento sério e havia passado por uma situação de infidelidade.

A equipe de pesquisa avaliou os índices de bem-estar de cada indivíduo por meio de relatos pessoais, abrangendo o bem-estar geral e a satisfação no relacionamento.

Os resultados revelaram que indivíduos que traíram o parceiro relataram menor autoestima, diminuição da satisfação no relacionamento e menor intimidade.

Por outro lado, as vítimas desses eventos relataram apenas uma redução na autoestima e um aumento nos conflitos, sem uma diminuição significativa em outras medidas de bem-estar.

A descoberta surpreendente do estudo foi que mudanças significativas nos relacionamentos ocorreram justamente antes desses eventos.

Quase todos os indicadores de bem-estar no relacionamento diminuíram gradualmente antes do caso, com mais conflitos e menos satisfação relatados por ambas as partes. Após a traição, a grande maioria dos relacionamentos não se recuperou.

Relacionamentos ruins afetam a saúde

Anteriormente, um estudo destacou que amizades e relacionamentos desgastados prejudicam a saúde. Cientistas da Universidade de Queensland acompanharam 7.600 mulheres, que responderam a questionários sobre o nível de satisfação em seus relacionamentos.

Essas informações foram então cruzadas com dados médicos relacionados a 11 doenças diferentes, revelando insights convincentes sobre a intricada ligação entre a qualidade dos relacionamentos e a saúde geral.

Com informações do ND+