Segurança

Mulher desconhecida presenteia adolescente com dinheiro e joias em Orleans

Sem saber o motivo, jovem recebeu dois porta-joias e R$ 100 em dinheiro

A Polícia Civil de Orleans alerta as pessoas sobre supostas premiações ofertadas por telefone ou pessoalmente. Este tipo de procedimento não é comum e pode resultar em crimes, como sequestros, roubos entre outros.

Segundo o agente Cachoeira, um pai informou a atitude estranha, porém lucrativa, ocorrida na manhã desta quinta-feira (6) com a sua filha.  “Uma mulher desconhecida manteve contato com ela, informando que a mesma havia sido premiada em uma promoção. O prêmio: dois porta-joias e R$ 100 em dinheiro”, relatou o pai ao agente Cachoeira.

A entrega dos supostos prêmios aconteceu na Praça da Matriz, por volta das 8h da manhã. Segundo Cachoeira, a mulher não se identificou e muito menos informou o nome da loja que a garota fora sorteada. “Apenas pediu que a adolescente buscasse o prêmio no horário combinado, próximo ao chafariz da praça da matriz, no centro da cidade. O pai levou a filha ao local. Precisava consertar o carro e deixou-a sozinha no centro. Um perigo enorme nesta situação” ressalta.

Em seguida, o que poderia ser um golpe ou crime, a suposta premiação foi entregue. “A garota recebeu o dinheiro e os dois porta-joias e a mulher partiu sem dar maiores explicações. O pai estranhou tal fato e buscou a delegacia”, afirma Cachoeira.

O agente de policia chama a atenção para estes tipos de situações. “Sempre desconfie de premiações de lojas no qual nunca teve contato. A possibilidade de ser um golpe ou ainda, da pessoa ser sequestrada, assaltada ou até mesmo violentada é muito grande. Cuidado com o conto do vigário” ironiza Cachoeira alertando para o perigo.

Quanto a adolescente, moradora de uma comunidade do interior de Orleans, continua com o presente de Natal antecipado ofertado por uma desconhecida.

Colaboração: Adriano Ghellere/Rádio Guarujá