Segurança

Mulher divulga ‘nudes’ do ex-namorado por vingança e acaba indiciada pela polícia em SC

Após o fim do relacionamento, ela enviou fotos íntimas do homem para atual namorada dele

Divulgação

Uma mulher de 30 anos foi indiciada na terça-feira (9) por divulgar “nudes” do ex-namorado, em Quilombo, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, após o fim do relacionamento, ela enviou fotos do homem em momentos íntimos para a nova namorada dele.

O casal esteve junto em 2020. Durante esse tempo, o homem de 32 anos enviou fotos íntimas para a então namorada. Logo após o fim do relacionamento com a indiciada, a vítima começou a namorar outra pessoa.

Conforme a polícia, a mulher usou um número de celular cadastrado em nome de uma terceira pessoa e encaminhou as fotos à nova companheira do ex. O homem então registrou boletim de ocorrência.

As investigações duraram um ano e durante o período a polícia chegou a cumprir mandados de busca e apreensão.

A mulher foi indiciada pela divulgação das imagens. O crime está previsto no artigo 218-C do Código Penal Brasileiro e prevê pena de 1 a 5 anos de prisão.

Golpes de “sextorsão”

Casos que envolvem golpes com “nudes” são comuns em Santa Catarina. Uma investigação da Polícia Civil em abril deste ano apontou que criminosos se passavam por delegados para extorquir vítimas após o envio de fotos íntimas.

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina (Adepol-SC) chegou a emitir nota alertando sobre o golpe. A vítima era abordada por um perfil falso e após o envio das imagens era coagida por uma terceira pessoa a transferir dinheiro.

Outro caso foi registrado em julho deste ano. Quatro pessoas foram indiciadas em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, por aplicarem o “golpe das nudes”. De acordo com as investigações, em um ano, o grupo teria acumulado cerca de R$ 1,2 milhão em extorsões.

Também em junho, quatro integrantes de uma quadrilha do Rio Grande do Sul foram condenados por aplicar esse tipo de golpe contra um morador de Rio do Sul, no Vale do Itajaí. Eles conseguiram R$ 8 mil com a vítíma e chegaram a zombar dos catarinenses no dia da prisão ao dizer: “Bons pagadores”.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

CCR ViaCosteira promove ação educativa na Rodoviária de Tubarão

Iniciativa reforça a importância do uso do cinto no transporte coletivo, em parceria com PRF e ANTT

Criciúma prepara telão para a transmissão da final do Catarinense

O confronto de ida contra o Brusque será disputado neste sábado, dia 30, às 16h30min

Freira é sequestrada e ameaçada de morte por funcionário em Laguna

Durante o atendimento, a PM percebeu que o homem estava alterado e em estado de embriaguez. O caso foi registrado nessa quarta-feira, dia 27

Serra do Rio do Rastro: Caminhão sem freio atinge paredão e evita tragédia

O acidente foi registrado durante o começo da noite desta quarta-feira, dia 27