Serra

Mulher é encontrada morta em casa abandonada no Centro de Lages

A polícia suspeita que a mulher tenha sido vítima de feminicídio.

Foto: Divulgação

A Polícia Civil investiga a morte de Andréia Aparecida dos Santos, de 43 anos, encontrada morta na tarde de quinta-feira (21), em uma casa abandonada na rua Jorge Lacerda, no Centro de Lages.

Andreia foi encontrada em avançado estado de decomposição. A casa onde ela se encontrava está abandonada há anos e era usada por moradores de rua. A polícia suspeita que a mulher tenha sido vítima de feminicídio.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI). Conforme o delegado da pasta, Roberto Carpeggiani Moreira, Andréia foi encontrada após a irmã dela procurar a delegacia, na quinta, para registrar um boletim de ocorrência por causa do desaparecimento da vítima.

A irmã relatou à polícia que a vítima costumava frequentar a casa, em questão, no Centro, com isso, os agentes foram até o local e encontraram o corpo.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) esteve no local, recolheu o cadáver e o levou para exames de necrópsia. Investigadores da Polícia Civil e peritos do Instituto Geral de Perícias também estiveram no local para fazer o levantamento da ocorrência.

A suspeita é que Andréia tenha sido assassinada, entretanto, Moreira esclareceu que apenas o resultado da perícia é que vai indicar o que aconteceu com ela. Ele informou que foi não possível perceber se havia sinais de violência. O laudo com a causa da morte deve sair na próxima semana.

Moradores ouvidos disseram que a casa, em questão, está abandonada há anos e costuma ser ocupada por moradores de rua. Uma janela do imóvel rente à calçada possui vários objetos pendurados. alguns bizarros. E no interior do imóvel, há muito lixo e as paredes encontram-se pichadas.

Com informações do Correio Lageano 

Notícias Relacionadas

Câmera registra momento em que jovem colide moto contra árvore em Orleans; VEJA VÍDEO

Adolescente de 17 anos continua internado em estado grave.

Joãozinho da Farmácia atende em novo endereço em Lauro Müller

Farmácia Nossa Senhora Aparecida muda de endereço, mas mantem tradição de 34 anos atendendo agora em frente a Praça Henrique Lage, ao lado da cabeceira da ponte, na entrada da cidade.

Modelo foi assassinada pelo namorado, conclui Polícia Civil de Imbituba

Área central de Orleans fica sem energia por quase uma hora

O problema atingiu todo o Centro e parte do bairro Barro Vermelho.