Saúde

Mulher é internada após lipoaspiração facial em Tubarão

Ela foi hospitalizada após ter feito uma lipoaspiração da papada, em uma clínica de odontologia da cidade.

Foto: Divulgação

Uma mulher moradora de Tubarão está hospitalizada após ter feito uma lipoaspiração da papada, em uma clínica de odontologia da cidade. Ela chegou a ser intubada e ir para a UTI, mas agora já está sem os aparelhos. O procedimento faz parte da especialidade de harmonização facial, também executada por dentistas.

Além de ter sido intubada, a mulher ficou com o rosto bastante inchado. Procurada, a família preferiu não se manifestar com detalhes, mas enviou uma nota dizendo que, no momento, o foco de todo o esforço está nela. “Neste momento, passa bem, não corre mais risco e, embora muito abalada física e psicologicamente (como toda nossa família), se recupera da melhor forma. Também precisaremos de tempo e mais informações para compreender, com isenção, o que houve. Agradecemos as boas energias e contamos com a compreensão de todos”.

O Hospital Unimed confirmou que a paciente está internada na instituição, mas que não tem autorização para passar informações sobre o caso. De acordo com a Vigilância Sanitária, por questões éticas, não é possível divulgar o nome do local onde foi realizado o procedimento nem o nome da profissional. “No que compete à Vigilância Sanitária Municipal, as devidas providências já estão sendo tomadas”, disse, por nota.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais e também fora delas, inclusive com pessoas questionando se o procedimento em questão poderia ou não ser realizado por dentistas. De acordo com o presidente do Conselho de Ética do Conselho Regional de Odontologia, Rafael Lacerda Zandoná, o procedimento em questão, também conhecido como lipoaspiração de papada, é autorizado pelo Conselho Federal de Odontologia para ser realizado por dentistas.

“A especialidade de harmonização facial é relativamente nova, alguns procedimentos são permitidos e outros, não. Porém, este tipo de lipoaspiração é sim permitida ser realizada pela classe. Ele também informou que o CRO já entrou em contato com a profissional que realizou o procedimento e está acompanhando o caso.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Após um mês na UTI enfrentando a Covid-19, paciente de Pescaria Brava recebe alta no HNSC, em Tubarão

A paciente deu entrada no Hospital no dia 21 de março, e no dia 27 foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde precisou receber ventilação mecânica.

Valmir Jose Bratti, de 68 anos, de Orleans, recebe alta da UTI após 30 dias internado; VEJA VÍDEO

O reencontro com sua filha Natalia foi emocionante. Em meio a lágrimas de felicidade, ele foi recebido pela equipe médica com aplausos calorosos