Autora relatou que a vítima havia adentrado sua casa e lhe agredido com um pedaço de madeira
Uma mulher de 42 anos foi presa na manhã desse domingo, dia 27, após esfaquear a própria prima, em Tubarão, deixando a vítima, de 46 anos, gravemente ferida. A Polícia Militar foi acionada na Rua Januário Alves Garcia, no Bairro Revoredo, por volta das 7h.
A PM ouviu relatos de vizinhos, que indicavam ter visualizado um facão e um pedaço de madeira em posse das primas. Os vizinhos também contaram que a mesma discussão havia ocorrido horas antes. Ao chegar no local, a PM percebeu a vítima, de 46 anos, sendo atendida pelo Corpo de Bombeiros, com grande sangramento na cabeça, sendo conduzida desacordada até o hospital.
Após observarem a vítima sendo atendida, os policiais deslocaram até a casa onde teriam acontecido os fatos, onde encontrou a autora, de 42 anos, com um ferimento na testa, além do corpo e roupas sujos de sangue. A mulher confessou ter aplicado dois golpes na vítima com um facão.
Segundo relato da autora, ela e sua prima estavam em um posto de combustíveis bebendo durante a noite, junto com um colega da vítima. Após ir embora, sua prima chegou em casa junto do mesmo homem, e lhe acertou um tapa no rosto, iniciando uma briga. Segundo a suspeita, sua prima entrou no imóvel e quebrou muitas coisas na cozinha, sendo acionada a polícia. Porém, antes da chegada da PM, a mulher saiu do local. Uma hora depois, a familiar retornou para a casa, com um pedaço de madeira em mãos e agrediu a prima. Ainda segundo a autora, ela pegou um facão para se defender, e atingiu a vítima com dois golpes, um no braço e outro na região da cabeça.
Devido à gravidade dos ferimentos da vítima, a mulher de 42 anos acabou recebendo voz de prisão, sendo conduzida até o hospital para atendimento. Na sequência, foi levada até o IML (Instituto Médico Legal), sendo entregue na delegacia logo após, para apuração dos fatos.
Com informações do TNSul