Segurança

Mulher é presa com veículo clonado em Imbituba

A documentação do veículo era de outra caminhonete, que estava na garagem da proprietária, no Rio Grande do Sul

Uma mulher de 47 anos foi encaminhada ontem ao Presídio Feminino de Tubarão após ser flagrada com uma caminhonete clonada em Imbituba. A documentação do veículo era de outra caminhonete, que estava na garagem da proprietária, no Rio Grande do Sul.

Há algumas semanas, um policial da Deic recebeu informações de que havia um veículo clonado no bairro Vila Alvorada e seria de uma Toyota com placas do Estado vizinho. Ontem pela manhã, juntamente com a Polícia Civil do município, as equipes seguiram até o local apontando.

“Encontramos a caminhonete e entramos em contato com a proprietária no RS, que afirmou que seu veículo estava na garagem, mandando, inclusive, uma foto, o que confirmou que este que encontramos em Imbituba era um clone. Já a moradora de Imbituba não soube informar quem era o antigo dono e não possuía o registro de compra”, comenta um policial.

Segundo o Diário do Sul, a mulher, que é natural de Braço do Norte, foi presa e encaminhada para a delegacia, onde foi autuada por receptação e uso de documento falso. Ela seria encaminhada no mesmo dia para o Presídio Feminino de Tubarão. As investigações continuam para se saber se o veículo foi subtraído mediante furto ou roubo em Porto Alegre.

Mandado cumprido

No início da manhã de hoje, os policiais civis, com apoio dos agentes da Deic, também cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de um jovem de 24 anos, em Imbituba. No local, na Vila Alvorada, foram encontradas uma balança de precisão e 13 gramas de cocaína. Havia denúncias de tráfico de drogas no imóvel. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) no município.