Segurança

Mulher é presa por extorsão em Imbituba

Um homem de 30 anos permaneceu em cativeiro ao menos em dois lugares e a família dele foi extorquida a pagar R$ 600 mil pelo resgate.

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil catarinense realizou uma prisão ontem, em Imbituba, em apoio à Operação Sunday, realizada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A ação mobilizou policiais civis da Delegacia de Roubos e Antissequestro (Dras) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), que cumpriram um mandado de prisão.

A mulher presa em Imbituba é suspeita de extorsão mediante sequestro. O crime aconteceu no dia 29 de maio deste ano, quando um homem de 30 anos foi levado de sua residência, em Gravataí (RS), permanecendo em cativeiro ao menos em dois lugares.

A família da vítima foi extorquida a pagar o valor de R$ 600 mil pelo resgate. A vítima foi liberada no dia 31 de maio sem que o pagamento fosse feito, sendo localizada por uma guarnição da Brigada Militar na cidade de Igrejinha (RS), que atendeu ao chamado de um morador local.

Com informações do jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio