Segurança

Mulher é presa por forjar o próprio sequestro, em Criciúma

Com o auxílio de um homem, ela exigiu R$ 3,5 mil pelo próprio resgate.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma prendeu em flagrante uma mulher, de 31 anos, e um homem, de 30 anos, pelo crime de extorsão. A mulher é usuária de drogas e estava desaprecida desde sexta-feira (19).

De acordo com o delegado responsável pela DIC de Criciúma, André Milanese, na tarde dessa terça-feira (23), ela ligou para a sua mãe relatando que estava sendo mantida em cárcere privado e os sequestradores exigiam o pagamento de R$ 3,5 mil para que ela fosse liberada junto com sua motocicleta.

O suposto sequestro foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso – DPCAMI de Criciúma e a DIC iniciou as diligências para elucidar o caso. Ainda na tarde de ontem foi agendado o pagamento do resgate na frente de uma loja no bairro Santa Luzia.

No horário marcado, a mulher apareceu na carona de sua motocicleta pilotada pelo homem, de 30 anos, também usuário de drogas e ex-presidiário. Ambos foram abordados pela Polícia Civil e detidos no local.

De acordo com a autoridade policial, foi apurado que a mulher passou o fim de semana na casa do homem no bairro Santa Luzia consumindo crack. “Para conseguir dinheiro para consumir mais drogas ela resolveu forjar, junto com o homem, o seu próprio sequestro, razão pela qual a dupla foi autuada em flagrante pelo crime de extorsão”, explica.

Ambos serão apresentados nesta quarta-feira ao Poder Judiciário para audiência de custódia. 

Com informações do Portal Engeplus