Segurança

Mulher é presa por tentativa de homicídio após esfaquear esposo em Braço do Norte

Mulher informou que, após uma discussão, o esposo a agrediu e ela pegou a faca para se defender, desferindo alguns golpes.

Foto: Divulgação

Uma discussão entre casal resultou na tentativa de homicídio e na prisão de uma mulher, por volta das 2 horas desta segunda-feira, dia 26, na Rua Vereador Severiano Francisco Sombrio, no Centro de Braço do Norte.

A guarnição foi acionada para atender uma ocorrência no Hospital Santa Terezinha, onde um homem deu entrada com perfurações nas costas e na região do abdômen, causadas por uma faca. Ao chegar ao local, a guarnição localizou a vítima, de iniciais F. B. S., que estava recebendo a atendimento da equipe médica, permanecendo entubado e com muita dificuldade em falar.

Os policiais conversaram também com a esposa dele, que relatou que ele chegou em casa ensanguentado e falando que havia sido esfaqueado em um bar. Após algumas diligências, foi possível ouvir o homem, que informou que a responsável pelas agressões havia sido a esposa, de iniciais M. S. O., e que foi ele quem deu a ideia para ela falar sobre a briga em um bar, para não incriminá-la. Ao conversar novamente com a mulher, ela assumiu a autoria do crime e relatou que o fato se deu após uma discussão do casal, que evoluiu para uma agressão por parte dele e que, para se defender, ela teria pego a faca que estava próxima e desferiu alguns golpes em seu esposo, mas não soube informar quantos.

A guarnição foi até a residência do casal para colher mais provas e tentar localizar a arma utilizada no crime, mas sem sucesso. Os policiais encontraram apenas a camisa do homem, que estava ensanguentada e com as marcas das facadas. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão à mulher pelo crime de homicídio doloso na modalidade tentado e ela foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte para os procedimentos cabíveis. Até o encerramento da ocorrência, o homem encontrava-se hospitalizado.

Notícias Relacionadas

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Acusados do latrocínio de motorista de aplicativo em Içara têm prisão convertida em preventiva

A decisão é do juízo da 2ª Vara da comarca de Içara.