
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar de Santa Catarina resultou no resgate de uma mulher mantida em cárcere privado em condições degradantes, na cidade de Imbituba, nesta quarta-feira (22). O autor, um homem foragido do estado de São Paulo, foi preso em flagrante durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
Início das investigações
As investigações começaram na terça-feira (21) após a Agência de Inteligência e a Rede Catarina da Polícia Militar, em conjunto com o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, receberem a denúncia de que um foragido de São Paulo estaria mantendo uma mulher em cárcere privado no município.
Segundo as apurações, o suspeito havia recebido o benefício da saída temporária de fim de ano no Estado de São Paulo, mas não retornou ao sistema prisional. Ele fugiu para o Sul de Santa Catarina, levando sua ex-companheira, que foi mantida trancada no local identificado como cativeiro.
Ação policial e resgate
Após a localização do endereço, as equipes policiais realizaram diligências e cumpriram o mandado de busca e apreensão. Durante a operação, a vítima foi encontrada em condições degradantes no cativeiro.
O suspeito foi preso no local e será encaminhado à Justiça para responder por cárcere privado e por estar foragido do sistema prisional.
A Polícia Civil reforça que ações conjuntas e o trabalho de inteligência são fundamentais para combater crimes dessa natureza e garantir a segurança das vítimas. A operação segue como parte do esforço para identificar e responsabilizar os envolvidos em situações semelhantes.