Segurança

Mulher é roubada após sacar FGTS, em Tubarão

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Uma mulher de 47 anos foi vítima de roubo logo depois de sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, no começo da tarde de ontem, no Centro de Tubarão. Segundo a Polícia Militar – PM, o valor levado pelos ladrões foi de R$ 8 mil.

A vítima registrou boletim de ocorrência – BO na Central de Plantão Policial – CPP da Polícia Civil. Ela relatou que o roubo foi praticado por volta das 13h, ao lado da pista de skate, que fica bem perto da Caixa Econômica Federal – CEF, onde o saque foi realizado.

Ainda conforme o relato registrado no BO, não houve violência. Os ladrões se aproveitaram de um momento de distração para roubar a bolsa onde estava guardada a quantia. Depois, a dupla saiu correndo pelas ruas centrais da cidade. 

A mulher também contou à polícia que os criminosos eram dois homens de aparência jovem. Policiais militares foram acionados e chegaram a realizar rondas, mas ninguém foi encontrado.

O roubo acontece num momento em que muitos trabalhadores da Cidade Azul iniciam o saque do FGTS, liberado aos atingidos pelo vendaval de 16 de outubro. Porém, no caso de ontem, a mulher não informou se o saque tinha relação com o temporal.

Major da PM dá orientações de segurança

O subcomandante do 5º Batalhão da PM, o major Vilson Schlickmann Sperfeld, aproveita para dar algumas dicas de segurança. As orientações valem tanto para os trabalhadores que pretendem sacar o fundo quanto para qualquer pessoa que retire grande quantia em dinheiro do banco.

Segundo o major, a primeira dica é estar atendo à presença de estranhos. “Caso a pessoa note que alguém está observando, o melhor a fazer é não sair da agência. Nessa situação, a recomendação é procurar ajuda da segurança do banco ou ligar para o 190”, destaca Vilson.

Outra dica do subcomandante é para que as pessoas evitem contar as cédulas na presença de outras pessoas. “Também é importante cuidar para não comentar com ninguém que vai realizar o saque de um grande quantia”, lembra o subcomandante da PM.

Com informações do Jornal Diário do Sul