Segurança

Mulher é vítima de estupro e extorsão em Criciúma

Ela foi rendida com o filho de dois anos quando saia com o carro de casa

Foto: Lucas Mendes/Arquivo Clicatribuna

Foto: Lucas Mendes/Arquivo Clicatribuna

Uma mulher de 30 anos vivenciou momentos de pânico na manhã desta terça-feira, em Criciúma.

Ela foi abordada no Bairro Vila Manaus, quando saia de carro de casa com o filho de apenas dois anos, por um usuário de drogas de 21 anos.

O jovem ainda alegou que estava fugindo, pois tinha tentado matar um homem em um residencial próximo, o que não foi comprovado.

Conforme o site Clicatribuna, armado com uma faca de cozinha pequena (de serra) ele entrou no carro e a obrigou a dirigir até o aeroporto em Forquilhinha. Segundo a soldado da Polícia Militar, Mithila Oliveira, ele desistiu do destino anunciado e fez a mulher dirigir por vários lugares.

Criança presenciou ação

Em um local ermo, o jovem ordenou a mulher a tirar a roupa e beijá-lo. Como a vítima negou, ele puxou o cabelo dela, encostou a faca no pescoço e constantemente dizia que iria matá-los, tanto ela quanto a criança. Depois, o criminoso a fez sair do carro, tirou a própria roupa e a dela, e tentou estuprá-la. Neste momento ela conseguiu tirar a faca, quebrando o cabo da arma branca. O menino presenciou toda a ação do criminoso e o desespero da mãe.

Conforme a soldado Mithila, ainda neste local afastado, a qual a vítima não soube nem informar, ele a fez descer do carro, a levou até um matagal e a obrigou a fazer sexo oral. “A criança ficou chorando dentro do carro. Depois disso, ele a obrigou a sacar dinheiro, já que ela não portava nenhuma quantia. Foi quando a mulher entrou em uma lotérica no Bairro Santa Luzia, e conseguiu acionar a polícia. "Quando chegamos, ele ainda estava dentro do carro”, relata a policial militar.

No presídio

O jovem recebeu voz de prisão, negou autoria dos crimes dizendo apenas que a mulher, que seria vizinha dele, teria dado uma carona. Encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, o criminoso, que já tinha passagens pela polícia, foi autuado por extorsão e estupro. Ele já está recolhido no Presídio Santa Augusta.

Segundo o delegado Fernando Possamai, algumas materialidades do crime foram comprovadas, como o esperma na blusa da vítima.