Segurança

Mulher é vítima do golpe e perde mais de R$ 100 mil em joias

O crime foi cometido por dois homens e uma mulher que ainda não foram identificados

Uma mulher de 57 anos foi vítima do golpe do bilhete premiado no final da manhã desta terça-feira no Centro de Sombrio. Segundo informou a Polícia Militar ao site Clicatribuna, ela foi abordada por um homem que começou a perguntar um endereço inexistente no município.

Outra mulher se aproximou e entrou na conversa, relatando que também não sabia daquele endereço. “Ela se aproximou, pois é da mesma quadrilha, para ganhar a confiança da vítima. Eles foram até um carro onde o homem contou que tinha uma alta quantia de um bilhete premiado, mas que para sacar precisava da ajuda e de uma garantia das duas mulheres”, relata o soldado Guilherme Lumertz.

A mulher que participou do golpe chegou a mostrar dólares ao homem e a outra mulher, também com o mesmo objetivo de ludibriar a vítima para que não suspeitasse da ação. Como a vítima não tinha nenhuma quantia para oferecer, foi em casa e voltou com joias, avaliadas em mais de R$ 100 mil, segundo a PM, e uma quantia insignificante de dinheiro. Depois disso, o homem pediu que elas fossem até o banco retirar a quantia do “bilhete premiado”.

Quebraram o vidro do carro

Em frente à agência, a mulher pediu à vítima que esperasse naquele local, pois ia até a casa da irmã pegar uma bolsa para por o dinheiro. Com a demora, ela chegou a ir até onde o carro estava estacionado, um Ká, cor branca, com as placas não identificadas, e viu dois homens fugindo do local, indo em direção à Araranguá.

“Foi nesse instante que ela se deu conta do golpe. Eles ficaram tão afobados com as joias que chegaram a fechar o carro com a chave dentro e tiveram que quebrar o vidro”, diz o policial. Imagens de monitoramento eletrônico foram analisadas, mas o trio não ainda não foi identificado.