Geral

Mulher filmada jogando cão de ponte é denunciada pelo MPSC por maus-tratos e corrupção de menor

Animal teve escoriações na pele, passou por tratamento no Centro de Bem Estar Animal (CBEA) e até sexta estava disponível para adoção. Caso aconteceu em Joinville.

Foto: Divulgaação

A mulher que foi filmada por uma câmera jogando o próprio cachorro de uma ponte na frente dos filhos em Joinville, no Norte de Santa Catarina, foi denunciada por maus-tratos e corrupção de menores. A informação é do Ministério Público (MP) e foi divulgada na sexta-feira (12) (veja vídeo acima).

O caso ocorreu em 8 de março, no bairro Pirabeiraba (relembre mais abaixo). O cão, chamado pela família de origem de Jorge, teve escoriações na pele, passou por tratamento no Centro de Bem Estar Animal (CBEA) e até sexta estava disponível para adoção.

Na ação, o Ministério Público catarinense pediu que seja definido um valor mínimo de R$ 5 mil, como forma de reparação dos danos animais e morais pelo sofrimento causado ao cão, bem como a repercussão negativa resultante da ação cruel e a corrupção de duas crianças.

Em depoimento, a ex-tutora disse que “sabe que cometeu um erro e está arrependida”, relatou a delegada Tânia Harada durante a investigação. Além disso, “mencionou ainda alguns problemas de ordem pessoal, pelos quais estaria passando”.

A denúncia não havia sido recebida pela Justiça até sexta. A reportagem não teve acesso ao nome da denunciada.

Adoção

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Joinville, Fábio Jovita, interessados em adotar o animal podem ir diretamente ao CBEA com documentos e comprovante de residência. “É feita uma entrevista porque não é só ter o animal, demanda uma responsabilidade”, afirmou.

“É um animal muito dócil, brincalhão e está doido para encontrar uma família. Ele é um cachorro muito legal”, destacou.

Com informações do g1 SC

Notícias Relacionadas

Chuvas no RS deixam dois mortos, um desaparecido e acendem alerta em 68 cidades

Conforme a última atualização da Defesa Civil, 1.197 pessoas em abrigos, 1.448 desalojadas por conta das chuvas no RS

Perto do Juventude, Marcelo Hermes não viaja para jogo do Criciúma

Marcelo Hermes negocia ida para o Juventude

Procissões de Corpus Christi são canceladas na Paróquia Imaculado Coração de Maria

O cancelamento é em decorrência da previsão de chuva.

Criciúma reabre adesões ao Plano Carvoeiro Ouro com vagas limitadas

Tigre abre novas vagas para sócios