Segurança

Mulher grávida é assassinada em Criciúma

Dorca Réus da Silva, 37 anos, que estava grávida de poucos meses, foi baleada na cabeça e morreu no local

Foto: Talise Freitas

Foto: Talise Freitas

A noite de ontem foi agitada na área policial. Um homicídio e a captura de um homem foragido, que ameaçou os policiais militares e acabou sendo baleado, movimentaram a quinta-feira.

Conforme o site Clicatribuna, Dorca Réus da Silva, 37 anos, foi assassinada às margens do trilho por volta das 23h no Bairro Paraíso, em Criciúma. Este é o 33º assassinato registrado na cidade.

A mulher, que estava grávida de poucos meses, foi baleada na cabeça e morreu no local. Uma faca foi encontrada ao lado do corpo. A motivação, segundo a polícia, assim como a maioria dos assassinatos contabilizados este ano em Criciúma é devido ao tráfico de drogas. A vítima já tinha passagens pelo mesmo crime e era suspeita de atuar no comércio de entorpecentes na região da linha férrea.

Ela deixa dois filhos, dois meninos, um de três meses e um de três anos. O sobrinho dela, Misael Réus Nunes, de 15 anos, foi assassinado também na região do trilho, no mesmo bairro, na madrugada de 17 de abril, com três tiros na cabeça.

A mulher foi entrevistada pelo jornal A Tribuna na tarde de 30 de julho, quando a localidade inaugurou o setor Paraíso/Tereza Cristina, com policiamento fixo. Ela contou que queria deixar o tráfico e mudar de vida. “Quero criar meus dois filhos em paz. A polícia tem que vir aqui e ficar”, contou na época. Nenhum suspeito foi detido e moradores não souberam informar sobre o caso à polícia.

Foragido baleado

Um homem, que estava com mandado de prisão em aberto, também mobilizou a Polícia Militar. Policiais da Agência de Inteligência (P2), Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e viaturas do setor montaram um cerco após saberem que K.F.M., 26 anos, estava escondido em uma casa no Bairro Cidade Mineira Velha.

Quando ele viu os policiais, apontou uma arma, calibre 32, e ameaçou atirar. Um soldado, ao se defender, disparou, onde acabou acertando o rosto de K.. Ele estava envolvido em uma quadrilha de arrombadores de caixa que atuava na região e é suspeito de ter matado um homem da Brigada Militar no estado gaúcho. O suspeito foi encaminhado ao Hospital São José.