Segurança

Mulher mata marido para defender o pai em Araranguá

 

Foto: Contra o Crime

Pouco antes das 17 horas deste sábado (29), um homicídio foi registrado em Araranguá. Uma mulher acionou a Polícia Militar para avisar que esfaqueou o esposo, no momento em que ele agredia seu pai, um idoso de 72 anos.

O fato aconteceu na Estrada Geral do bairro Operária, próximo ao Salão Comunitário. Quando os militares chegaram no local, o homem já estava morto, caído de bruços em via pública. A Polícia Civil foi acionada, assim como o Instituto Geral de Perícia (IGP) e Instituto Médico Legal (IML).

A vítima identificada como Ricardo Maciel de 35 anos apresentava vários ferimentos de faca que atingiram a parte lateral e frontal do abdômen, uma nas costas e outras no tórax, sendo uma certeira no coração. A mulher de 46 anos foi presa e levada para Central de Plantão Policial, onde os procedimentos cabíveis foram tomados. A faca usada no crime também foi apreendida.

Na delegacia, a mulher contou que seu marido estava bebendo desde as 11 horas de hoje e a tarde chegou ferido com golpe de faca, relatando ter se envolvido em uma briga em um pesqueiro. Embriagado, o homem ao entrar de carro no pátio, atropelou uma galinha, o que iniciou a discussão com o sogro.

Segundo o site Contra o Crime, o idoso de 72 anos, pai da autora, chamou a atenção do genro, pois em vez da galinha poderia ter sido uma criança a ser atropelada. Ricardo não gostou do comentário e iniciou um atrito verbal.

Com medo, a mulher levou o pai para dentro de casa, pois no mesmo terreno moram alguns familiares. Ricardo então invadiu a casa do sogro e começou a bater em seu rosto, deixando lesões. Desesperada, a mulher para defender o pai foi até a cozinha e pegou uma faca. Para ela, as lesões foram superficiais, tanto é que Rodrigo saiu correndo da casa, caindo e morrendo em um terreno ao lado.

Quando a mulher viu que o marido correu, chamou a polícia com medo que ele voltasse e matasse ela e o pai.