Segurança

Mulher morre após ser atingida por tiros em tentativa de assalto

Caso ocorreu no bairro Michel; vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Mirella Maccarini Peruchi, de 35 anos, foi baleada por volta das 21 horas desta segunda-feira, dia 27, após uma tentativa de assalto na rua Senador Paulo Sarasate, no bairro Michel, em Criciúma. A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levada ao Hospital São José, submetida a cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

O óbito foi por morte encefálica e foi confirmado por volta das 23h30min, sendo que o nível de estado de coma que varia de 3 (morte cerebral) a 15 (estado normal) esteve a todo momento no nível 3. Mirella era médica e atuava no Hospital São João Batista. 

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar (PM), a vítima estava em um veículo Pajero TR4 acompanhada de seu marido, quando foi abordada por um adolescente. Mirella não teria obedecido a ordem de parada e o jovem acabou atirando. O projétil atingiu a cabeça da vítima. Outro disparo atingiu a região do tórax.

O adolescente foi identificado e levado para a Delegacia de Polícia da Criança, do Adolescente, e de Proteção à Mulher e ao Idoso (DPCAPMI) de Criciúma. Segundo o site Engeplus, o outro envolvido maior de idade que participou da abordagem está foragido. A Polícia Civil trabalha para localizá-lo.

Na Delegacia de Polícia, após a confirmação da morte de Mirella, o tio da vítima,Nilson Olívo, ressaltou em entrevista à Rádio Eldorado que a família está em choque e revoltada com a fatalidade.

“Não podemos aceitar essa situação. Ela estava chegando em casa do trabalho e foi recebida por este adolescente. Se ele mata porque ele não pode ser preso? Se Criciúma não tem vaga para este animal, que os políticos deem um jeito. Este crime tem que ser um marco. Isso tem que mudar”, desabafou Olívo­. 

[soliloquy id=”122172″]