Segurança

Mulher morre atropelada em Criciúma e motorista deve se apresentar à Polícia Civil

Vítima foi atingida e condutor não prestou socorro no domingo. Carro foi apreendido nesta segunda e advogado deve acompanhar suposto autor na delegacia.

Divulgação/Polícia Civil

Uma mulher de 26 anos morreu na manhã de domingo (11) atropelada na calçada em Criciúma. Segundo a Polícia Civil, o autor do atropelamento não prestou socorro, mas deve se apresentar nesta segunda-feira (12).

Ediane da Cunha foi atingida por volta das 6h. Ela estava indo para o trabalho quando uma Pajeiro a atingiu. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi projetada a mais de 18 metros após a colisão.

Câmeras da região registraram o momento da batida. Um vigilante de uma empresa de segurança prestou depoimento para a Polícia Militar e informou que a mulher era colega de trabalho dele.

Conforme o delegado Jorge Giraldi, nesta segunda-feira a equipe da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) encontrou o carro no bairro São Luís. Segundo Giraldi, há marcas compatíveis com a colisão e o veículo foi apreendido para perícia.

O delegado Fernando Pagani Possamai, responsável pelo caso na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Criciúma, afirmou que o suposto autor deve prestar esclarecimentos à 1ª Delegacia de Polícia Civil nesta tarde, acompanhado de um advogado.

Possamai ainda diz que apenas após a oitiva do suspeito vai falar sobre a investigação do caso.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas