Segurança

Mulher morre durante banho de cachoeira em conhecida trilha de SC

O corpo da vítima de 37 anos foi encontrado a cerca de três metros de profundidade na manhã desta sexta-feira (23)

Foto: Divulgação

Uma mulher de 37 anos morreu na manhã desta sexta-feira (23) após tomar banho de cachoeira na Trilha do São Paulinho, uma das mais conhecidas de Itapema. Um amigo que viu ela afundar na água correu até o Batalhão da Polícia Militar, na mesma região, para pedir ajuda, mas quando os socorristas encontraram a vítima ela já estava em grau 6 de afogamento, o mais alto na classificação dos bombeiros.

Depois de aproximadamente uma hora de procedimentos para tentar salvá-la, os profissionais decretaram a morte da mulher no local.

Tudo ocorreu por volta das 8h30min, na Rua 706, bairro Várzea. O homem que estava com a vítima no momento do acidente saiu da trilha para ir atrás da Polícia Militar e acionar o Corpo de Bombeiros. Com equipamentos de busca e resgate, os socorristas chegaram até a cachoeira a pé, após cerca de cinco minutos de corrida.

No local indicado pelo amigo da mulher, a guarnição mergulhou na água à procura da vítima e a encontrou depois de aproximadamente dois minutos, a três metros de profundidade. O corpo estava próximo à queda da cachoeira, ainda segundo os bombeiros.

Quando foi resgatada, ela já estava inconsciente e com parada cardiorrespiratória. Um helicóptero do Arcanjo também foi acionado para auxiliar no salvamento. Com a chegada da equipe do Samu e após diversas manobras de ressuscitação, a mulher foi intubada.

No total, todos os procedimentos duraram cerca de uma hora até que um dos médicos que estava no local confirmou a morte da vítima antes mesmo de ela ser levada ao hospital. As polícias Civil, Militar e Científica também foram chamadas para averiguar a situação. Já a trilha foi isolada pelos socorristas.

Os bombeiros ainda ressaltaram que a cachoeira do São Paulinho, em Itapema, é uma região de difícil acesso e que apresenta águas claras na parte rasa. No entanto, na área que o corpo foi encontrado havia baixa visibilidade, já que a queda da cachoeira torna a água turva.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Resultado da Mega-Sena 2715 de hoje 20/04: confira os números sorteados

Prêmio de R$ 100 milhões em disputa na Mega-Sena; veja se você ganhou

Homem é preso por comprar fios de energia furtados

Homem é encontrado morto em casa abandonada em Araranguá

SC amanhece ‘congelante’ pelo 3º dia consecutivo e paisagens ficam totalmente brancas

Paisagens da Serra ficam congelantes e atraem a curiosidade de moradores e turistas