Geral

Mulher morre em casa após lipoaspiração

Paciente de 36 anos morreu em casa dois dias após a cirurgia

A paciente Valdirene dos Santos de Campos, de 36 anos, morreu em casa dois dias após a realização de uma lipoaspiração, em Criciúma. A família suspeita de negligência médica. Segundo informações repassadas por familiares, Valdirene era moradora de Forquilhinha e realizou o procedimento na última quarta-feira. Um dia depois recebeu alta, mesmo reclamando de fortes dores, quando, na sexta-feira, faleceu em sua residência.

Conforme o Portal A Tribuna, o laudo da morte, segundo um familiar da vítima, indica hemorragia na região do abdômen. Os exames realizados antes da cirurgia não apresentaram problemas e, durante o procedimento cirúrgico, não houve complicações. No entanto, a família afirma que tentou entrar em contato com o médico depois da alta e, na única vez que o contato foi possível, a orientação foi para que a cinta que auxilia na recuperação fosse afrouxada e nenhum outro procedimento foi orientado a ser realizado.

Hospital deve conversar com médico hoje

Os parentes de Valdirene registraram Boletim de Ocorrência na delegacia de Forquilhinha. O médico, que fez a cirurgia no Hospital da Unimed, em Criciúma, teria retornado ontem da Europa. Segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa da Unimed, o diretor clínico do hospital, Giancarlo Búrigo, deve conversar com o cirurgião hoje e, dessa forma, cogitar um pronunciamento da instituição, já que o óbito da paciente ocorreu fora do hospital.