Giro Estadual

Mulher morta há 3 anos aparece na lista de vacinados contra a Covid-19 em SC

A prefeitura abriu sindicância assim que a situação foi percebida e vai apurar o que houve

Divulgação

Uma mulher morta em 2018 apareceu na lista de pessoas vacinadas contra a Covid-19 em Blumenau. O caso foi percebido nesta quarta-feira (2) pela equipe da unidade de saúde em que a senhora era atendida enquanto estava viva.

A prefeitura emitiu comunicado informando a abertura de uma sindicância interna para apurar os fatos. A administração municipal acredita na possibilidade de que alguém tenha feito uso dos dados da mulher.

“A vacinação não teria ocorrido pelo sistema de agendamento com aplicação na Vila Germânica, mas por meio do processo de vacinação itinerante, que realiza a aplicação em pessoas acamadas e casas asilares, por exemplo”, diz a nota da prefeitura.

A Secretaria da Saúde fez um rastreamento das informações e entregou o material à Procuradoria Geral do Município para analisar o ocorrido e “apurar responsabilidade dos envolvidos, caso seja comprovado que houve adulteração ou falsificação na utilização de registros”.

O caso será comunicado também ao Ministério Público, segundo a prefeitura. A administração municipal apontou compromisso com a transparência no processo de imunização em Blumenau. Citou que é possível consultar na internet a lista com os nomes dos vacinados.​

A vacinação em Blumenau

O boletim divulgado nesta quarta-feira (2), à noite, mostra 84.514 pessoas imuzadas contra a Covid-19 com a primeira dose. Até o momento, 34.174 receberam as duas aplicações. O número de pessoas atualmente em tratamento contra a doença é de 739, sendo 34 em UTI e 40 em enfermaria. Já são 529 vidas perdidas em virtude do coronavírus. 

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Homem sofre choque elétrico após encostar barra de alumínio em rede de alta tensão em Içara

Ele estava sobre o telhado da edificação comercial durante o acidente de trabalho e sofreu queimaduras elétricas de 3° grau.

Brasil permanece na vice-liderança do ranking de seleções da Fifa

Bélgica continua líder e Inglaterra assume a terceira posição

São Ludgero compra nova ambulância com destinação de emenda parlamentar do deputado Júlio Garcia

O investimento total foi de R$ 179.000,00

Projeto Arte nas Escolas e Comunidades já reúne mais de 1,3 mil alunos de Criciúma

Iniciativa proporciona aulas de balé, artes circenses, música, fanfarra e teatro para os estudantes de 27 escolas da rede municipal