Saúde

Mulher que deu à luz trigêmeos morre em SC

Após o parto na terça-feira, Camila Cassimiro da Conceição precisou de uma intervenção cirúrgica, foi para a UTI e morreu nesta manhã de quinta-feira (28).

Divulgação

Camila Cassimiro da Conceição, que deu à luz trigêmeos em Itajaí (SC) na terça-feira (26), morreu nesta quinta-feira (28), informou o Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde os bebês nasceram.

Ela não teve problemas no parto mas, na quarta (27), teve sangramentos, precisou passar por uma cirurgia de emergência e foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A causa da morte não foi revelada.

Os bebês, Vitória, Breno e Valentina, permanecem no hospital, e estão saudáveis.

Ainda não há informações sobre o velório de Camila.

Nascimento dos trigêmeos

Além dos trigêmeos, Camila teve mais três crianças. Na primeira gestação foi um filho e dois na segunda. Com o nascimento de Vitória, Breno e Valentina, ela saltou de mãe de três para seis.

Segundo a unidade de saúde, os três nasceram de 36 semanas de parto cesariana.

A chegada dos recém-nascidos foi comemorada por ser considerada um caso raro na unidade de saúde. Segundo a assessoria do hospital, este é o primeiro caso de trigêmeos registrado em 2021. No ano passado, o hospital registrou apenas um caso trigemelar.

Confira abaixo a nota do hospital

O Hospital Marieta informa que a paciente Camila, gestante de trigêmeos, teve seu parto cesariana realizado sem intercorrências.

No puerpério imediato, a paciente evoluiu com complicações hemorrágicas, havendo necessidade de uma nova intervenção cirúrgica, de emergência.

Devido à gravidade do caso, a paciente foi transferida aos cuidados da unidade de terapia intensiva (UTI), apresentando piora clínica e infelizmente evoluindo a óbito.

O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen se solidariza com a família enlutada e está prestando todo o apoio.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Câmara aprova projeto que autoriza compra e porte de spray de pimenta por mulheres

PL 727/26 segue para o Senado e prevê uso a partir dos 18 anos (e de 16 a 18 com autorização).

Serra da Rocinha: obras na BR-285 entram na reta final e conclusão é prevista para março

Ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nas redes sociais que os trabalhos avançam rapidamente e devem ser finalizados ainda neste mês.

MPSC cobra soluções e reúne moradores em audiência sobre alagamentos no bairro Dehon, em Tubarão

Comunidade relatou prejuízos e medo a cada chuva; prefeitura apresentou medidas emergenciais e licitação estimada em R$ 3,9 milhões.

Ponte de Ilhas: ordem de serviço da obra que ligará Araranguá ao Rincão deve ser assinada ainda em março

Assinatura está prevista entre os dias 23 e 24 e obra de mais de R$ 24 milhões será executada por empresa de São Paulo.