Saúde

Mulher que deu à luz trigêmeos morre em SC

Após o parto na terça-feira, Camila Cassimiro da Conceição precisou de uma intervenção cirúrgica, foi para a UTI e morreu nesta manhã de quinta-feira (28).

Divulgação

Camila Cassimiro da Conceição, que deu à luz trigêmeos em Itajaí (SC) na terça-feira (26), morreu nesta quinta-feira (28), informou o Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde os bebês nasceram.

Ela não teve problemas no parto mas, na quarta (27), teve sangramentos, precisou passar por uma cirurgia de emergência e foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A causa da morte não foi revelada.

Os bebês, Vitória, Breno e Valentina, permanecem no hospital, e estão saudáveis.

Ainda não há informações sobre o velório de Camila.

Nascimento dos trigêmeos

Além dos trigêmeos, Camila teve mais três crianças. Na primeira gestação foi um filho e dois na segunda. Com o nascimento de Vitória, Breno e Valentina, ela saltou de mãe de três para seis.

Segundo a unidade de saúde, os três nasceram de 36 semanas de parto cesariana.

A chegada dos recém-nascidos foi comemorada por ser considerada um caso raro na unidade de saúde. Segundo a assessoria do hospital, este é o primeiro caso de trigêmeos registrado em 2021. No ano passado, o hospital registrou apenas um caso trigemelar.

Confira abaixo a nota do hospital

O Hospital Marieta informa que a paciente Camila, gestante de trigêmeos, teve seu parto cesariana realizado sem intercorrências.

No puerpério imediato, a paciente evoluiu com complicações hemorrágicas, havendo necessidade de uma nova intervenção cirúrgica, de emergência.

Devido à gravidade do caso, a paciente foi transferida aos cuidados da unidade de terapia intensiva (UTI), apresentando piora clínica e infelizmente evoluindo a óbito.

O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen se solidariza com a família enlutada e está prestando todo o apoio.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Anvisa diz que vacinas usadas no Brasil são seguras

Dados não indicam qualquer relação com eventos adversos graves

PRF recupera veículo roubado e que circulava clonado na BR 101 em Tubarão

O homem de 20 anos foi conduzido à Central de Polícia de Tubarão e vai responder por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Imunização em Tubarão depende da ordem de chegada das vacinas

Ônibus seguem transitando além da capacidade em Criciúma

Novo registro foi capturado na manhã de hoje, no Rio Maina.