Segurança

Mulher que falsificava pagamentos de compras pela internet é presa em SC

Ela e o marido são conhecidos por crimes de estelionato na cidade

Foto: Ricardo Wolffenbüttel

A prisão foi realizada por policiais civis de Gaspar e Ilhota, na tarde de segunda-feira (13). A mulher, que não teve o nome revelado pela polícia, ludibriava os vendedores depositando um envelope vazio no banco, sem o pagamento combinado pela mercadoria comprada.

Ela foi localizada na residência em que morava, no bairro Margem Esquerda, em Gaspar. Segundo a polícia, a mulher não resistiu a prisão.

O mandado foi cumprido após a condenação transitada em julgado. O termo significa que a mulher não tem mais como recorrer da decisão judicial.

Ela foi conduzida para Delegacia de Gaspar e posteriormente encaminhada ao Presídio Regional de Blumenau para início do cumprimento da pena. De acordo com o Código Penal brasileiro, a pena para o crime de estelionato é de 1 a 5 anos de prisão.

Esposo também cometia estelionato

De acordo com a Polícia Civil, o esposo da mulher que foi presa também era conhecido por cometer o crime de estelionato. Ela já estava preso anteriormente e agia juntamente com a mulher.

Estelionato

De acordo com o Código Penal brasileiro, estelionato é “obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento”.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Quase metade do planeta ainda não tem acesso à internet, aponta estudo

A informação é apresentada e discutida no relatório “Estado da Banda Larga 2019”, da Comissão de Banda Larga, grupo que reúne representantes de empresas e das Nações Unidas.

Comunidades de Treviso e Siderópolis serão beneficiadas com ampliação de internet fibra óptica

Em Treviso, moradores das localidades de São Victor, Vila Bonasa e Rio Manim serão contemplados. Já em Siderópolis, o investimento será em Rio Jordão Alto e Rio Jordão Baixo.

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados

Acidente deixa pessoa presa às ferragens e em estado grave na BR-101, em Tubarão

Acidente ocorreu nesta sexta-feira (16) por volta das 6h15min. Havia outra pessoa no veículo.