Segurança

Mulher que jogou próprio cachorro de ponte na frente dos filhos em SC diz à polícia que está arrependida

Mulher que jogou próprio cachorro de ponte na frente dos filhos em SC diz à polícia que está arrependida

 

Foto: Divulgação

A mulher que jogou o próprio cachorro de uma ponte em Joinville, no Norte de Santa Catarina, na frente dos filhos disse à Polícia Civil que “sabe que cometeu um erro e está arrependida”, relatou a delegada Tânia Harada. O cão foi resgatado e passa por tratamento veterinário.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

O caso ocorreu na sexta-feira (8) no bairro Pirabeiraba e foi flagrado por um câmera de segurança (assista acima). Nas imagens, a mulher aparece jogando o cachorro através de um buraco na cerca da ponte.

Na quarta (13), o inquérito policial foi finalizado e a mulher, indiciada por maus-tratos a animal doméstico e corrupção de menores, por ter cometido o crime na frente dos filhos.

Conforme a delegada, além de dizer que está arrependida, a mulher “mencionou ainda alguns problemas de ordem pessoal, pelos quais estaria passando”.

Cão

O cachorro, conhecido na família de origem como Jorge, foi resgatado pela Polícia Civil. Ele foi encaminhado ao Centro de Bem Estar Animal (CBEA) de Joinville no final da tarde de terça (12), conforme a prefeitura.

De acordo com informações da equipe do Cbea, o animal está um pouco assustado, mas é bastante dócil.

O cachorro está com escoriações na pele, mas não sofreu nenhuma fratura. Ele segue em tratamento em clínica conveniada com o município.

O cão passará por castração, microchipagem e a previsão é que esteja apto para adoção na próxima semana.

Flagrante

O crime foi flagrado por uma câmera de segurança. Na imagem, a mulher aparece com dois filhos e o cachorro em uma ponte.

Em seguida, ela empurra o animal por um buraco na cerca até ele cair da ponte para a água. Depois, ela ainda olha para baixo para ver se o cão realmente tinha caído.

O caso ficou com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville. Após receberem a denúncia, os policiais começaram a apuração para identificar a mulher e localizar o cachorro.

Descobriu-se que o cão era da própria suspeita e que ele voltou sozinho para casa.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações do g1 SC

Notícias Relacionadas

Homens invadem casa, amarram família e agridem morador em Balneário Rincão

Os criminosos levaram dinheiro, celulares, um carro e uma motocicleta.

Concursos em SC: 16 editais encerram inscrições esta semana; salários chegam a R$ 22 mil

Em Orleans, há 18 vagas de níveis alfabetizado, fundamental, médio e superior, e salário de até R$ 9.684,77.

Colisão seguida de capotamento é registrada na SC-108, em Urussanga

A condutora do veículo que capotou, de 20 anos, foi conduzida ao hospital; os outros dois ocupantes dos veículos envolvidos não se feriram.

Chuva deixa comunidade isolada e arrasta carro com pai e filha dentro, em Garopaba

O caso ocorreu quando o condutor da caminhonete tentou atravessar uma pequena ponte sobre o Rio Encantada próximo, próximo à cachoeira.