Segurança

Mulher relata medo ao ser assediada em plena luz do dia em SC

Assediador é conhecido dos policiais e chegou a ser identificado horas depois dos fatos, mas não foi preso

Divulgação

Medo e insegurança. Essas são as palavras que Fernanda* usa para descrever o que sente após ser atacada no meio da rua por um homem em Gaspar, no Vale do Itajaí.

Imagens de uma câmera de segurança mostram a mulher de 27 anos caminhando na calçada quando um indivíduo tenta passar a mão no corpo dela. A vítima reage, o assediador fica bravo e ameaça agredi-la.

Fernanda conta que estava no Centro com uma amiga para passear quando o caso ocorreu, por volta das 15h desta segunda-feira (20). Ela correu para dentro de uma loja para fugir do homem e diz que ele chegou a atirar uma máscara no rosto dela.

A vítima foi amparada por uma comerciante e ficou no estabelecimento por alguns minutos até que o assediador deixou o local e ela se sentiu segura para sair.

— Meu carro estava perto. Eu só pensava em sair dali. Agora estou com medo de ir para o Centro — conta.

Uma comerciante buscou as imagens nas câmeras de segurança e repassou no grupo de lojistas da região central e logo o material chegou às mãos da Polícia Militar.

Após o susto, já por volta das 17h, a vítima registrou o boletim de ocorrência. Durante a noite, a PM conseguiu localizar o assediador e o identificou como um usuário de drogas de 33 anos conhecido pelos agentes.

O homem foi registrado no sistema da polícia, mas não foi preso porque não havia situação de flagrante no momento da abordagem e porque a PM não tinha a identificação da vítima, explica o comandante Alex Matias Souza.

— Considerando que fizemos a identificação dele, vamos fazer a complementação do BO que a vítima registrou e com base nisso a Polícia Civil instaura o inquérito, faz as demais investigações para depois encaminhar ao Judiciário — pontua Souza.

* O nome da vítima foi alterado para preservar a identidade dela.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

UniSatc forma novos profissionais neste sábado

Instituição comunitária celebrará a formatura dos acadêmicos de nove áreas do mercado

Tragédia na BR-376: Tubaronense morre esmagado pelo próprio caminhão

Ludimar deixa para trás uma esposa, três filhos e três netos

Ministério Público vai investigar prefeita que jogou livros no lixo em SC

Até obra de Luís Fernando Veríssimo foi descartada em Canoinhas

Após seis dias, trânsito é totalmente liberado na BR-101, no Morro dos Cavalos em Palhoça

Fluxo foi totalmente liberado para tráfego em duas faixas em cada sentido da pista