Segurança

Mulher sofre golpe do cartão de crédito em Capivari de Baixo

Desta vez, a mulher não teve prejuízo; polícia alerta para aumento dos casos

Divulgação

Mais uma moradora da região registrou um boletim de ocorrência envolvendo o golpe do cartão. Desta vez, o caso aconteceu no Centro de Capivari de Baixo, na manhã dessa terça-feira (10), e a vítima conseguiu evitar maiores prejuízos.

Segundo o boletim da Polícia Militar, a vítima recebeu a ligação de um suposto funcionário de banco informando que o cartão dela teria sido clonado e que, logo em seguida, alguém passaria para buscá-lo na tentativa de resolver a situação. Durante a ligação, a moradora chegou a passar o número e a senha do cartão.

A PM foi acionada e montou uma operação para tentar abordar o veículo que faria a busca do cartão. Como a moradora já tinha passado as informações por telefone, a guarnição a orientou para ir ao banco, onde conseguiu evitar a tempo que fizessem algum tipo de compra ou transferência usando os seus dados. O suspeito que faria a busca do cartão na casa da vítima não foi encontrado.

Alerta para a população

A PM pede que a população fique alerta, já que o golpe do cartão tem feito diversas vítimas na região. Dois jovens já foram presos em Tubarão e Laguna, nas últimas semanas, suspeitos de participarem de uma organização criminosa de São Paulo especialista nesse crime. Somente na Cidade Azul, já foram cerca de 10 boletins de ocorrência registrados com o relato das vítimas.

Com informações do Sul Agora

Notícias Relacionadas

Governo de Lauro Müller inicia pavimentação asfáltica na rua Prefeito Benjamin Bittencourt Barreto

Avaí/Kindermann e Corinthians começam decisão sem gols

Título do Brasileiro Feminino será definido no dia 6 de dezembro

Tubarão conquista vaga para semifinal da Liga Nacional de Futsal

Catarinenses derrotam Praia Clube e agora enfrentam Magnus

Governadora abre evento sobre controle da febre aftosa em Santa Catarina