Segurança

Mulher sofre golpe do cartão de crédito em Capivari de Baixo

Desta vez, a mulher não teve prejuízo; polícia alerta para aumento dos casos

Divulgação

Mais uma moradora da região registrou um boletim de ocorrência envolvendo o golpe do cartão. Desta vez, o caso aconteceu no Centro de Capivari de Baixo, na manhã dessa terça-feira (10), e a vítima conseguiu evitar maiores prejuízos.

Segundo o boletim da Polícia Militar, a vítima recebeu a ligação de um suposto funcionário de banco informando que o cartão dela teria sido clonado e que, logo em seguida, alguém passaria para buscá-lo na tentativa de resolver a situação. Durante a ligação, a moradora chegou a passar o número e a senha do cartão.

A PM foi acionada e montou uma operação para tentar abordar o veículo que faria a busca do cartão. Como a moradora já tinha passado as informações por telefone, a guarnição a orientou para ir ao banco, onde conseguiu evitar a tempo que fizessem algum tipo de compra ou transferência usando os seus dados. O suspeito que faria a busca do cartão na casa da vítima não foi encontrado.

Alerta para a população

A PM pede que a população fique alerta, já que o golpe do cartão tem feito diversas vítimas na região. Dois jovens já foram presos em Tubarão e Laguna, nas últimas semanas, suspeitos de participarem de uma organização criminosa de São Paulo especialista nesse crime. Somente na Cidade Azul, já foram cerca de 10 boletins de ocorrência registrados com o relato das vítimas.

Com informações do Sul Agora

Notícias Relacionadas

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022

Suspeito de matar enfermeiro no estacionamento de UPA em SC é preso com armas e drogas, diz polícia

Prisão ocorreu quase um mês após assassinato. Segundo a Polícia Civil, Abner Luiz Camelim estava dentro de um carro quando foi atingido.

Sete golfinhos são encontrados encalhados no Litoral Norte de SC no 1º trimestre, diz projeto

Animais foram encontrados já sem vida em praias de Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá. Números são referentes ao período de 1º de janeiro a 30 de março de 2024.

SC dobra frota nos últimos 15 anos e chega à marca de 6 milhões de veículos

Estatísticas do Detran/SC mostram crescimento