Segurança

Mulher sofre golpe do cartão de crédito em Capivari de Baixo

Desta vez, a mulher não teve prejuízo; polícia alerta para aumento dos casos

Divulgação

Mais uma moradora da região registrou um boletim de ocorrência envolvendo o golpe do cartão. Desta vez, o caso aconteceu no Centro de Capivari de Baixo, na manhã dessa terça-feira (10), e a vítima conseguiu evitar maiores prejuízos.

Segundo o boletim da Polícia Militar, a vítima recebeu a ligação de um suposto funcionário de banco informando que o cartão dela teria sido clonado e que, logo em seguida, alguém passaria para buscá-lo na tentativa de resolver a situação. Durante a ligação, a moradora chegou a passar o número e a senha do cartão.

A PM foi acionada e montou uma operação para tentar abordar o veículo que faria a busca do cartão. Como a moradora já tinha passado as informações por telefone, a guarnição a orientou para ir ao banco, onde conseguiu evitar a tempo que fizessem algum tipo de compra ou transferência usando os seus dados. O suspeito que faria a busca do cartão na casa da vítima não foi encontrado.

Alerta para a população

A PM pede que a população fique alerta, já que o golpe do cartão tem feito diversas vítimas na região. Dois jovens já foram presos em Tubarão e Laguna, nas últimas semanas, suspeitos de participarem de uma organização criminosa de São Paulo especialista nesse crime. Somente na Cidade Azul, já foram cerca de 10 boletins de ocorrência registrados com o relato das vítimas.

Com informações do Sul Agora

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.