Geral

Mulheres Artesãs da Coopercocal iniciam atividades

Este ano o curso contempla 90 alunas divididas em cinco turmas

Divulgação

Teve início esta semana as atividades do curso Mulheres Artesãs. Desenvolvido pela Associação Cocal Arte com o apoio da Coopercocal, o projeto contempla curso de artesanato totalmente gratuito às mulheres associadas da cooperativa para confecção de peças decorativas e utilitárias que podem ser comercializadas e ajudar a gerar renda para as pessoas envolvidas.

“O projeto visa desenvolver atividades que fortaleçam o vínculo entre a Coopercocal, Associação Cocal Arte e as mulheres associadas, difundindo o reconhecimento do artesanato por meio de geração de oportunidades de trabalho e renda, além da integração”, resume o presidente da Coopercocal Altair Lorival de Mélo.

A presidente da Associação Cocal Arte, Rita de Cássia Mendes Mélo reforça que o artesanato representa a preservação da cultura e a formação, incentivando o empreendedorismo e a capacitação. “Nosso intuito é ensinar, queremos que as alunas saiam do curso sabendo fazer tudo o que aprenderam. Após o aprendizado elas terão a oportunidade de produzir suas próprias peças, presentear e até mesmo vender, gerando uma renda extra para a família”, salienta.

O curso

Neste ano o curso contempla 90 alunas, divididas em cinco turmas. As aulas acontecem no ateliê da Coopercocal todas as segundas, terças, quartas e quintas-feiras à noite e também nas terças a tarde.

As técnicas artesanais que compõem o plano de ensino são, costura criativa, pintura, decupagem e princípios do patchwork.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.