Poderes Municipais

Mulheres de Lauro Müller receberão homenagem da Câmara de Vereadores pelo Dia Internacional da Mulher

Fotos: Sul in Foco

Vereadores de Lauro Müller se reuniram na noite dessa segunda-feira (26) para a última sessão ordinária do mês de fevereiro do Poder Legislativo de Lauro Müller. A reunião, sob a presidência do vereador Luciano Leodato, foi marcada pela aprovação do Projeto de Resolução nº 1/2018, de autoria da Mesa Diretora, que concede homenagem às mulheres de Lauro Müller pela passagem do Dia Internacional da Mulher.

Cada Vereador pode indicar uma mulher para receber na Sessão Solene, da próxima segunda-feira (5), a homenagem da Câmara Municipal de Lauro Müller.

Confira quem serão as homenageadas pelos senhores Edis:

VEREADOR                                                                    HOMENAGEADA

 

Anderson Antônio Bez Batti:                                     Natalina Tavares

Ema Hoffman Benedet:                                               Elza Correia Luiz

Hélio Luiz Bunn:                                                            Sônia Ceron Madalena

José Antônio De Bettio:                                               Celestina da Silva de Oliveira

José Cambruzzi:                                                             Tereza Maria Pedro Cambruzzi

Luciano Leodato:                                                           Rosicléia Rita

Manoel Leandro Filho:                                                 Ana Oliveira da Silva

Pedro Luiz Machado:                                                    Dalva de Souza Tournier

Valmir Cesconetto:                                                        Maria de Lourdes Tezza Cesconetto

 

Ainda na sessão desta segunda, deu entrada na Casa Legislativa o Projeto de Lei Complementar nº 1/2018 do Executivo,  que altera dispositivos da Lei Complementar Nº 1.317/2004, que institui o Código Tributário do Município de Lauro Müller.

A sessa foi marcada também pela apresentação das seguintes proposições:

Indicações

Nº 17/2018 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, patrolar e colocar areão na Rua David Bez Fontana, no bairro Arizona.

Nº 18/2018 do Vereador Manoel Leandro Filho, patrolar e revestir com areião a estrada geral de Barreiro ao Rio da Vaca.

Nº 19/2018 do Vereador Manoel Leandro Filho, providenciar a manutenção dos aparelhos de ginástica da praça Paulo Gazola, no bairro Arizona.

Nº 20/2018 do Vereador Manoel Leandro Filho, providenciar a manutenção de todas as luminárias que compõe a rede de iluminação pública do município.

Ouça na íntegra a sessão desta segunda-feira:

Requerimentos

Nº 4/2018 do Vereador Luciano Leodato, envio de ofício ao Senhor Valter José Gallina Presidente da CASAN – Cia. Catarinense de Águas e Saneamento, solicitando a ampliação da rede de água na Comunidade de Quilômetro Cento e Sete, contemplando o empreendimento Rota 390, dos Senhores Rivelino e Reinaldo Mazzuco e demais residências nas proximidades da Capela Nossa Senhora dos Campos. Justificativa: É importante para a saúde das pessoas, bem como para atender a demanda daquele estabelecimento comercial, servir água potável aos  moradores daquela comunidade.

Nº 5/2018 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, envio de ofício a operadora de telefonia móvel Claro para que instalem na região de Itanema e adjacências, abrangendo sete comunidades uma antena com sinal de telefonia celular.

Nº 6/2018 do Vereador José Antonio De Bettio, envio de ofício ao Senhor Vilmar Tadeu Bonetti, Superintendente Regional de Negócios Sul/Serra da CASAN, solicitando a extensão da rede de distribuição d’água, desde a localidade de Rio Amaral Rádio até Rio Amaral Gruta, nas proximidades do Frigorífico Santo Agostinho. Justificativa: A escassez de água naquela comunidade vem preocupando os moradores e especialmente os proprietários do frigorífico, que dependem da água para continuar produzindo. Se a CASAN não providenciar a extensão da rede, que está distante aproximadamente 1,5 quilômetro desta comunidade, possivelmente em um curto espaço de tempo e dependendo das condições climáticas (período de estiagem) os moradores de Rio Amaral Gruta ficarão desabastecidos de água potável.