Poderes Municipais

Mulheres de Lauro Müller são homenageadas em Sessão Solene do Poder Legislativo

Fotos: Samuel Madeira/Sul in Foco

A Câmara de Vereadores de Lauro Müller homenageou, na noite desta segunda-feira (12), nove mulheres do município pela passagem do Dia Internacional da Mulher – 8 de março. Como de costume, cada vereador indicou uma mulher para receber a homenagem por meio do Projeto de Resolução 1 de 2018. Elas receberam um buquê de flores e um certificado que registra oficialmente a homenagem concedida pelo Poder Legislativo de Lauro Müller.

A sessão solene foi presidida pelo vereador Luciano Leodato. Um grande número de pessoas, a grande maioria familiares e amigos dos homenageados, lotou o plenário da Câmara de Vereadores.

Em nome de todas as homenageadas, Sônia Ceron Madalena, agradeceu o reconhecimento e enalteceu a importância da mulher na sociedade. “A presença feminina cresce a cada ano no mercado de trabalho e na política. A sociedade está mudando no rumo da igualdade, entre homens e mulheres. No Brasil há muitas etapas ainda a serem percorridas, mas toda trajetória se faz com um passo após outro. O importante é não retroceder. Agradeço em nome de todas as homenageadas pelo carinho e reconhecimento”, registrou Sônia.

Em seguida, a vereadora Ema Hofmann Benedet, representando os vereadores, fez uso da palavra e destacou a participação da mulher cada vez mais intensa na sociedade. “O Brasil é o país que mais tem mulheres empreendedoras, que competem de igual para igual com homens. Isso mostra o quanto estamos, cada vez mais, conquistando novos espaços com muita luta e sacrifício. Hoje temos aqui nove exemplo de mulheres guerreiras e exemplos para a sociedade, representando todas as mulheres de nosso município”, enalteceu a vereadora Ema, que registrou o nome da ex-vereadora Soraya Cúrcio Librelato, autora da Resolução que criou esta homenagem em 2014.

Confira quem foram as mulheres homenageadas:

Por indicação do Vereador Anderson Antônio Bez Batti: Natalina Tavares.

Nasceu em Lauro Müller no dia 25 de Dezembro de 1938, filha de João Vieira e Zeferina da Silva Vieira. Casou-se com Osmarino Hercílio Tavares com quem tem seis filhos, onze netos e quatro bisnetos, é Do Lar e reside em Guatá.

Por indicação da Vereadora Ema Hofmann Benedet: Elza Correia Luiz.

Nasceu em Lauro Müller no dia 18 de Março de 1951 filha de Maria Espíndola e João Correia. Casou-se com Germano Domingos da Luz com quem ter três filhos e dois netos, é Agricultora e reside em Rio Amaral.

Por indicação do Vereador Hélio Luiz Bunn: Sônia Ceron Madalena.

Nasceu em Lauro Müller no dia 13/02/1971. É filha de Altair Ceron (em memoria) e Assunta Maccari Ceron. Casou-se com Assis Madalena, com quem dois filhos. Sônia é Educadora.

Por indicação do Vereador José Antônio De Bettio: Celestina da Silva de Oliveira.

Nasceu em Tubarão, no dia 04/10/1953. É filha de Hercílio Firme da Silva e de e de Custódia da Silva Oliveira. Casou-se com Arlindo Oliveira com quem teve dois filhos. Ficou viúva na enchente de 1974. Casou-se com Braz Damásio da Rosa com teve quatro filhos. Dona Celestina tem onze netos e dois bisnetos. Mora em Itanema.

Por indicação do Vereador José Cambruzzi: Tereza Maria Pedro Cambruzzi.

Nasceu em Luro Müller no dia 13/06/1950, filha de Maria Damásio Pedro e João Antônio Pedro. Casou-se com Marino Cambruzzi com quem tem cinco filhos e seis netos e três bisnetos. Dona Tereza é Agricultora e Do lar, e reside em Itanema.

Por indicação do Vereador Luciano Leodato: Rosicléia Rita.

Nasceu em Lauro Müller no dia 24/07/1986. É filha de Ângelo Jose Rita e de Ana Barbosa. Casou-se Danilo Machado (em memoria) com quem tem um filho. Rosicleia reside no Bairro Santa Bárbara em Lauro Müller.

Por indicação do Vereador Manoel Leandro Filho: Ana Oliveira da Silva.

Nasceu em Vargem Grande Lauro Müller no dia 06/02/1949. É filha de Serafim de Oliveira e Laura Onofre de Oliveira. Casou-se com Ademar da Silva com quem tem seis filhos, sendo dois adotivos. Dona Ana tem oito netos e quatro bisnetos e reside em Guatá.

Pedro Luiz Machado: Dalva de Souza Tournier.

Nasceu Lauro Müller no dia 26/05/1954, filha de Belarmino Machado de Souza e Eugenia Speck. Casou-se Augusto Estevam Tournier, com tem duas filhas e três netos. Dalva Reside no Bairro Cairu.

Por indicação do Vereador Valmir Cesconetto: Maria de Lourdes Tezza Cesconetto.

Nasceu em 06/11/1939 na cidade de Orleans. É filha de João Tezza e Maria Jung. Casou-se com Silvio Cesconetto com quem tem sete filhos, quatorze netos, uma bisneta. Dona Maria é agricultora mora em Quilômetro Cento e Sete.

Notícias Relacionadas

Rotary Clube de Lauro Müller empossa três novos membros

Desfile das famílias e corte do bolo integram celebrações do aniversário de Urussanga

Durante todo o sábado, diversas atividades foram realizadas no município, especialmente na Praça Anita Garibaldi.

Câmara de Cocal do Sul homenageia alunos do Cala Apae no Dia Municipal de Prevenção das Deficiências; VEJA VÍDEO

Estudantes apresentaram um livro com orientações para o planejamento familiar. Sessão legislativa ainda foi marcada pela votação a aprovação de oito indicações e dois requerimentos.

Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa

A sessão solene aconteceu na noite desta segunda-feira (09) no Salão Paroquial de Morro da Fumaça, cidade sede do tradicional clube de futebol amador de Santa Catarina.