Geral

Mulheres do projeto ‘Amora’ recebem certificado de conclusão do curso

“Antes de participar, sofria violência doméstica, meu ex-marido bebia e usava drogas. Depois, conheci o projeto Amora e hoje me valorizo muito mais. Aprendi muitas coisas, principalmente sobre a Lei Maria da Penha”, contou Roseni José Ribeiro, uma das mulheres que se formaram no projeto de extensão Amora, da Unesc, na tarde dessa terça-feira (1), no Auditório Ruy Hülse.

Na formatura do programa, 120 mulheres receberam diplomas de conclusão do curso, que ocorreu em seis unidades dos CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) do munícipio de Criciúma – bairros Renascer, Próspera, Vila Miguel, Cristo Redentor, Tereza Cristina e Centro.

As participantes do projeto Amora aprenderam durante os encontros sobre gênero, subjetividade feminina, mercado de trabalho, direitos sexuais e reprodutivos, prevenção à violência doméstica e familiar, Lei Maria da Penha e Cidadania Feminina.

Durante o evento, o assessor de extensão da Propex (Pró-Reitoria de Pós-graduação Pesquisa e Extensão) Reginaldo de Souza Vieira e a coordenadora do projeto Mônica Ovinski destacaram a importância das participantes continuarem buscando conhecimento. “Agarrem essa oportunidade, nunca deixem ninguém dizer que vocês não são capazes de conseguir. Existem muitas oportunidades, está é uma Universidade comunitária com muitas bolsas e formas de ingresso. Estamos felizes por vocês, parabéns pela iniciativa”, afirmou Reginaldo.

Também estiveram presentes no evento o diretor da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas), Daniel Preve; o coordenador do curso de Direito, Alfredo Engelmann; a assistente social da Prefeitura de Criciúma, Solange Barp, e a coordenadora dos CRAS de Criciúma, Lucimere Nesi

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Unesc

[soliloquy id=”159357″]