Geral

Mulheres que acolhem, servem e agradam

Cada vez mais independentes, elas são unânimes em dizer que o céu é o limite para a mulher.

Elas varrem, lavam, cozinham, administram, recepcionam, servem e, sobretudo, acolhem… Essas são algumas das funções das mulheres, que têm seu dia celebrado nesta quinta-feira, que atuam no Merco Plaza Executive Hotel, em Criciúma. Na prática, elas fazem muito mais do que isso.

“Com toda feminilidade e empenho, que lhe são peculiares, tornam nossos ambientes e serviços singulares. Afinal, a maioria faz do local de trabalho a extensão do seu lar”, afirma a responsável pelo departamento comercial e de eventos do hotel, Cristina Valente, que soma quase duas décadas de experiência no ramo da hotelaria. Cristina conta que elas são maioria na empresa em que trabalha. “Ao todo são 27 mulheres e nove homens”.

Todo dia é dia de ser lembrada

Entre elas está a recepcionista Jeniffer Rosa da Silva, de 30 anos, que além do compromisso no hotel se dedica a mãe e a filha. Para ela, embora a data oficial em alusão a mulher seja celebrada nesta quinta-feira, todo dia é dia de lembrar o ser feminino. “Não é preciso esperar chegar o dia 8 de março para lembrar a nossa importância perante a sociedade. Rosas e carinho são bem-vindos todos os dias”,brinca.

Cada vez mais independentes, elas são unânimes em dizer que o céu é o limite para a mulher. “Hoje, podemos tudo. Não dependemos mais dos homens para alcançar o posto de trabalho desejado, para sair para jantar, para adquirir um bem. Assumimos uma posição de igual para igual. Porém, ainda assim, toda mulher sonha em encontrar um companheiro para formar uma família”, diz a auxiliar de eventos, Silvana Rodrigues dos Santos, de 25 anos.

Saimon Novack/Assessoria Merco Plaza

[soliloquy id=”1763″]