Geral

Multidão de fiéis recebe os símbolos da Jornada Mundial da Juventude em Lauro Müller

Bispo Dom Jacinto Inácio Flach e diversos padres aguardavam pelos símbolos

A Praça Henrique Lage, no Centro de Lauro Müller, ficou pequena para a multidão de fiéis que compareceu na chegada dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude, na tarde desta sexta-feira (4). Músicas e muita festa receberam a Cruz Peregrina, o Ícone de Maria e a Imagem da bem-aventurada Albertina Berkembrock, a beata catarinense que se tornou uma das intercessoras da JMJ, como modelo de virtude nos valores evangélicos.

Os símbolos, que vieram de Lages, chegaram por volta das 16h no Distrito de Guatá. Ao som do hino "No peito eu levo uma cruz", muitas pessoas se emocionavam e nem mesmo o forte calor foi capaz de dispersar a multidão.

–> Veja mais fotos

Além do caminhão especial, que carregava os ícones, veio também um ônibus, onde estavam lideranças religiosas da Diocese de Criciúma, entre eles o Bispo Dom Jacinto Inácio Flach e muitos padres diocesanos.

Depois de receber os símbolos, trazidos de Guatá para a Praça Henrique Lage, os fiéis seguiram em procissão pela Rua Orleans até a Igreja Matriz, rezando e cantando em bom tom.

A Paróquia Imaculado Coração de Maia, de Lauro Müller, foi a primeira igreja da Diocese a receber os símbolos da jornada. Às 17h30min a comitiva seguiu com destino à Urussanga e em seguida à Estação Cocal. Neste sábado, os símbolos passarão por Lagoa dos Esteves, Meleiro, Turvo, Morro Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Praia Grande, Balneário Gaivota e Balneário Rincão.

Jornada Mundial da Juventude

A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II em 1985, e consiste numa reunião de milhões de pessoas católicas, sobretudo jovens. O evento é celebrado a cada dois ou três anos, numa cidade escolhida para celebrar a grande jornada em que participam pessoas do mundo inteiro. Nos anos intermédios, as Jornadas são vividas localmente, no Domingo de Ramos, pelas dioceses ao redor do mundo. Para cada Jornada, o Papa sugere um tema.

Para este ano o tema da jornada, que irá acontecer de 23 a 28 de julho, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), é um versículo do Evangelho de Mateus: Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações!