Geral

Multidão festeja os 50 anos da São Paulo Magazine

Evento foi realizado ao ar livre na Rua Henrique Lage, Centro de Lauro Müller

Cerca de duas mil pessoas festejaram nesta segunda-feira (22), junto com o empresário comerciante Azmi Ibrahim Muhamad Ahmad e sua família, o aniversário de 50 anos da Loja São Paulo Magazine, um dos estabelecimentos comerciais mais tradicionais de Lauro Müller.

–>Veja todas as fotos

A festa do jubileu de ouro contou com uma programação especial. Durante toda a segunda-feira foi servido bolo e refrigerante aos clientes e amigos que passaram pela São Paulo Magazine em Lauro Müller. O proprietário da loja, Azmi, além de estar presente, fazia questão de cumprimentar pessoalmente, com um aperto de mão e um abraço carinhoso, cada uma das pessoas que marcaram presença neste dia especial.

O ponto alto da festa aconteceu a noite, quando os lauromüllenses e visitantes de toda região Sul foram brindados com dois shows musicais: Os Sócios e Marlon e Maicon.

Antes dos shows, Azmi Ahmad, foi homenageado pela imprensa regional pelos longos anos de parceria com rádios, jornais, televisão e sites, anunciando a loja. Uma homenagem que provocou fortes emoções, especialmente no empresário, foi a narração da sua história de vida e profissional, desde a saída da sua terra natal, sua chegada ao Brasil e a Lauro Müller, com a reprodução de fotografias antigas em um telão instalado no local da festa.

Mensagens gravadas por lideranças comerciais da cidade, ex-funcionários, clientes e pela família: filhos, genros e netos também homenagearam o anfitrião da festa que por diversas vezes se emocionou com a demonstração de afeto e carinho.

Representando todos os clientes que ajudaram a construir a história da São Paulo Magazine, Iraci Carniato, que também completou aniversário de 50 anos de vida neste dia 22 de abril, subiu ao palco e recebeu os cumprimentos e um bouquet de flores das mãos do empresário Azmi.

O prefeito da cidade Fabrício Kusmin Alves e o vice Ramiris Fontanella entregaram ao empresário uma placa em sua homenagem, por ter escolhido Lauro Müller para residir e iniciar sua trajetória de sucesso no ramo empresarial do comércio.

O empresário fez um breve discurso de agradecimento onde enalteceu a hospitalidade do povo lauromüllense e fez referência as belezas naturais do município que está localizado entre a Serra e o mar, numa área geograficamente bela.

“A emoção é muito grande, é gratificante demais ver tantas pessoas presentes nesta noite. Eu não esperava tanto, isso demonstra o carinho desse povo que me acolheu quando aqui cheguei há mais de 50 anos. Obrigado a todas as pessoas que fizeram e fazem parte da nossa história”, agradeceu Azmi Ahmad.

A trajetória

Em 22 de abril de 1963, a loja de roupas e confecções Casa São Paulo – hoje São Paulo Magazine – iniciava suas atividades em uma pequena sala comercial na Rua Orleans, Centro de Lauro Müller. A inauguração da pequena loja naquela época foi a concretização de um sonho para o empresário comerciante Azmi Ibrahin Muhamad Ahmad, que veio ainda jovem do Oriente Médio para o Brasil.

Anos mais tarde o empresário decidiu ampliar seu estabelecimento e em 1984 mudou de endereço para a Rua Dr. Valdir Cotrin, onde inaugurou a nova loja que recebeu o nome que carrega até hoje: São Paulo Magazine.

Atualmente, além da matriz, em Lauro Müller, a São Paulo Magazine conta ainda com mais oito lojas: Tubarão (2); Capivari de Baixo; Laguna (2); São Ludgero; Braço do Norte e Urussanga, e uma empresa de confecção, todas administradas pela família e que juntas geram mais de 200 empregos diretos.

Com seu espírito empreendedor o empresário Azmi Ahmad, adianta que já estuda ampliar a loja lauromüllense e abrir filiais em outras cidades.

A seguir você confere todas as fotos do evento…

  • fd348b77049ab240f43e1d470c87b041
  • p17oqb6vq0uc81ihu1n191d1c15bm3
  • p17oqb6vq0mrv1jeav5t15h61rbv4
  • p17oqb6vq01vr4fmh1h071q4gsr15
  • p17oqb6vq01r971lrb71qfu2a206