Geral

Multinacional chinesa deve iniciar operações em 2024, em Laguna

As vagas de emprego estão previstas para serem abertas em janeiro, com a divulgação das inscrições

Foto: Divulgação PML

A empresa multinacional de baterias EKT, em fase de instalação em Laguna, divulgou nesta quinta-feira, 17, a previsão para abertura de vagas de emprego e o início da operação na cidade. Ainda nesta quinta foi recebida uma carga de baterias e carregadores que vieram da China.

A filial informou que após a chegada de todos os equipamentos, deve começar a operar em março de 2024. As vagas de emprego estão previstas para serem abertas em janeiro, com a divulgação das inscrições.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Natanael Wisintainer, estão previstas cerca de 100 vagas de emprego para 2024. “A expectativa é de grande movimentação econômica na cidade com a geração de impostos e empregos. Estamos animados com esse investimento que trará muitos benefícios para o município”.

A empresa multinacional chinesa Eikto produz células, módulos e sistemas de baterias de lítio, em Laguna.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!