Segurança

Município de Braço do Norte entrega novo sistema com 32 câmeras de videomonitoramento à PM

A parceria foi lançada durante o Calhamaço de Obras e é uma das solicitações do DEL, vai incrementar o trabalho das polícias Civil e Militar.

Foto: Prefeitura de Braço do Norte

O Município de Braço do Norte passa a contar oficialmente, a partir de hoje, quarta-feira, 29, com mais 32 câmeras de monitoramento. A entrega simbólica foi realizada nesta tarde na sede da Guarnição Especial da Polícia Militar de Braço do Norte (GEBN).

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, lembrou que a parceria foi lançada durante o Calhamaço de Obras e é uma das solicitações do DEL, vai incrementar o trabalho das polícias Civil e Militar. “Muito bom que o Município possa proporcionar essa nova realidade que explora a tecnologia para o bem da comunidade. Agora somos referência na tecnologia OCR na região. São R$ 44 mil em recursos próprios, ou seja, os impostos estão sendo devolvidos às pessoas em forma de segurança”, completou.

Conforme o comandante da GEBN, tenente-coronel Marcos Aurélio Ramm, as novas câmeras, colocadas em pontos estratégicos do centro ao interior, se juntam ao sistema Bem-Te-Vi, do Estado reforçando os trabalhos. “Durante os testes já tivemos três ocorrências resolvidas com o apoio das novas câmeras. Além disso, temos seis câmeras OCR, que fazem leitura de placas, aumentando ainda mais a possibilidade de trabalho da polícia”, encerrou.

Também participaram do ato o representante da empresa Serra Geral, Júlio César Dircksen, o presidente da Acivale, Evaldo Niehues Júnior, o tenente-coronel Vilson Schlickmann, o major Garcia e a equipe da Polícia Militar.

Foto: Prefeitura de Braço do Norte

Foto: Prefeitura de Braço do Norte

Foto: Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Coronavírus em SC: Polícia Militar chega a 50 mil fiscalizações no trabalho de combate à Covid-19

Até esta segunda-feira (25), foram registradas 50.472 ocorrências, nas quais foram realizadas 893 notificações

Empresa tem malote levado por assaltante em Sangão

A funcionária disse à polícia que foi abordada pelo homem quando chegava no estabelecimento com um furgão.

Idoso fica gravemente ferido após ser agredido com capacete em Lauro Müller

Familiares também foram ameaçados por agressor. Com o acusado, a Polícia Militar encontrou drogas.