Geral

Município de Braço do Norte solicita construção de pontes e casas atingidas pelas chuvas

Conforme Beto, o Governo do Estado vai avaliar o que é imprescindível para cada Município e, em breve, dará uma resposta através da Defesa Civil

Divulgação

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, esteve na tarde desta quarta-feira, 01 de junho, na Secretaria de Estado da Defesa Civil, realizando solicitações de infraestrutura e moradia para os atingidos pelas chuvas e cheias no início do mês de maio.

Foram solicitados recursos para a construção da Ponte Bortolo Della Giustina (próximo a Gruta Nossa Senhora Aparecida) e construção da Ponte Ermínio Della Giustina (Rio Pequeno), no valor de R$ 10 milhões, e construção de casas para realocar as pessoas afetadas. “Fomos atendidos pelo secretário David e encaminhamos os planos de trabalho, justificando as necessidades dos moradores da localidade de Rio Pequeno, que estão sem duas pontes, levadas pela enxurrada, prejudicando o deslocamento e, também, com prejuízos para o escoamento de suas produções, assim como explanamos sobre as 55 famílias, totalizando 225 pessoas, moradoras de áreas de risco ou que ficaram desalojadas”, explicou o prefeito.

Conforme Beto, o Governo do Estado vai avaliar o que é imprescindível para cada Município e, em breve, dará uma resposta através da Defesa Civil. “Avançamos bastante hoje, pois é importante ir até lá, levar os principais pontos, explicar, sensibilizar. Além disso, a Amurel já fez o levantamento e está confeccionando os projetos das duas pontes, o que é um passo a mais para o nosso objetivo”, encerrou.

Na audiência, com o secretário chefe da Defesa Civil, David Busarello, também estavam os secretários de Planejamento, Vanio de Oliveira (Vaninho) e de Administração e Fazenda, Ramon Beza, além do responsável pela Defesa Civil Municipal, Edélcio Schuelter Boeing.

Notícias Relacionadas

Empresário é morto por diversos disparos de tiros em Forquilhinha

A vítima foi atingida nas Pernas, costas e no pescoço

Cidades de SC entram em situação de emergência por conta de desastres naturais; saiba quais

A Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência de mias 12 municípios, em outros Estados do Brasil

Polícia Civil com apoio da Polícia Militar recapturam foragido

O capturado é suspeito de um furto em uma farmácia na cidade de Morro da Fumaça

Presidente da Coorsel Ivanir Vitorassi é homenageado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina

A liderança cooperativista, que também é conselheiro do Sescoop/SC, teve sua atuação em prol do setor reconhecida junto a outras 23 personalidades do estado.