Geral

Município de Cocal do Sul retoma castrações gratuitas

As castrações iniciam será na próxima quinta-feira, dia 17, e será de forma semanal

Divulgação

O Governo de Cocal do Sul, através da Fundação do Meio Ambiente (Fundac), retomará na próxima quinta-feira, 17, as castrações em cães e gatos, que passarão pela implantação de microchip, de forma gratuita à população. O município também oferece os medicamentos gratuitamente, ficando sob responsabilidade do tutor a retirada dos pontos.

As castrações ocorrerão semanalmente, na Fundação Educacional Barriga Verde (Febave), com 15 animais. Os interessados devem procurar a Fundac para a castração. A diretora da Fundac, Karla Pezente, explica que há uma fila de espera de animais, e dessa forma as pessoas são chamadas por ordem. “Em caso de cio adiantado do animal, ele é passado na frente para não ter risco de prenhez, gerando mais animais”, comenta.

De acordo com Karla, a fundação está utilizando os valores do termo celebrado no ano passado e que tem validade até maio desse ano, cujo investimento é de R$ 60 mil referente ao período de maio de 2021 a maio de 2022. Após essa data, será dado continuidade ao programa de castração.

O projeto que beneficia animais errantes, animais de pessoas baixa renda e animais errantes adotados pelos munícipes. “A castração previne doenças, reduz a agressividade, acaba com cios e gestações indesejadas e prolonga a vida. Mesmo que o animal não saia para a rua e só fique dentro de casa a castração faz muito bem para a saúde dele”, pontua Karla.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo