Geral

Município de Criciúma cede veículo ao Asilo São Vicente de Paulo

Ford Fiesta será utilizado para deslocamentos cotidianos de funcionários e idosos

Foto: João Pedro Alves

Foto: João Pedro Alves

O atendimento do Asilo São Vicente de Paulo aos 77 internos passou a ter melhores condições, a partir dessa quinta-feira (14). A instituição recebeu a chave e os documentos de um novo carro das mãos do prefeito Márcio Búrigo, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Criciúma. O veículo seguirá para auxiliar a equipe de trabalho da casa de repouso após a assinatura do termo de cessão de uso.

Os recursos para a compra do Fiesta branco são oriundos do Fundo de Assistência Social do Estado, através de repasse ao Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS). A destinação da verba ocorre para entidades que oferecem serviços de alta complexidade e a outorga é feita pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), que autoriza a liberação do investimento e as instituições, quando contempladas, definem as demandas para serem adquiridas por meio de processo licitatório.

A tradição e o respeito perante a comunidade, segundo o prefeito, tornam qualquer investimento no Asilo São Vicente de Paulo uma satisfação. “A relevância dos serviços que esta instituição presta a Criciúma e região nos enche de orgulho e, na condição de agentes públicos, temos como um dever ser parceiros desta casa”, disse Búrigo.

O carro, conforme o presidente da entidade, Zalmir Casagrande, servirá para uma série de tarefas diárias dos funcionários. De visitas a famílias dos internos ao transporte dos idosos para consultas, exames e quaisquer eventualidades. “Temos também uma Kombi destinada a conduzir cadeirantes. Com este novo veículo, deixamos um gasto significativo com manutenções que tínhamos com o antigo e oferecemos melhores condições a todos. Assim resolvemos nossos problemas de transporte”, destacou.

Colaboração: João Pedro Alves/Decom PMC