Segurança

Município de Criciúma tem menos de 10 mortes violentas intencionais no ano

Balanço mostra média abaixo da nacional

Divulgação

Conforme o balanço feito pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em 2021 ocorreram nove mortes violentas intencionais em Criciúma. Este é o segundo ano consecutivo que a cidade de Criciúma atinge nível inferior a 10 mortes violentas intencionais, mais precisamente 4,09 homicídios por 100 mil habitantes, índice bem abaixo do nacional, que é de 10.71.

De acordo com o delegado André Milanese, oito desses homicídios foram resolvidos. “Está pendente de elucidação o último homicídio do ano, praticado no dia 14 de novembro, no bairro Quarta Linha, que continua sendo investigado”, explica o delegado da DIC, André Milanese.

Das mortes violentas intencionais que ocorreram na cidade em 2021, seis foram homicídios, um foi latrocínio (roubo seguido de morte) e duas mortes foram decorrentes de intervenção legal (confronto com a polícia).

Em 2020 ocorreram nove mortes violentas intencionais em Criciúma, todos os crimes tiveram 100% de resolubilidade. Em 2019 foram 25 mortes violentas intencionais, sendo 21 delas esclarecidas (84% de resolubilidade). Em 2018 foram 24 mortes violentas intencionais, sendo 23 esclarecidas (95% de resolubilidade). Em 2017 foram 20 mortes violentas intencionais, sendo 16 esclarecidas (80% de resolubilidade). Em 2016 foram 37 mortes violentas intencionais, sendo 31 esclarecidas (83% de resolubilidade). Em 2015 foram 59 mortes violentas intencionais, sendo 48 esclarecidas (81% de resolubilidade)

Divulgação

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.