Geral

Município de Imbituba atinge 100% de balneabilidade

Todos os oito pontos de coleta mostraram que a água está própria para banho.

Foto: Divulgação

O relatório de balneabilidade publicado mensalmente pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina – IMA, órgão ligado à Fundação do Meio Ambiente – FATMA, mostrou que as praias e lagoas de Imbituba estão com 100% de balneabilidade. Todos os oito pontos de coleta mostraram que a água está própria para banho.

Foram coletadas amostras de água nos seguintes locais: Lagoa de Ibiraquera, Praia da Ribanceira, Praia de Ibiraquera, Praia do Rosa, Praia do Porto (próximo ao navio encalhado), Praia da Vila Nova (Rua Francisco Moreira Alves) e Praia da Vila Nova (Rua Hans de Schmidt) e Praia do Porto (à esquerda do Molhe Central).

O índice conquistado por Imbituba é muito superior à média registrada em Santa Catarina, que ficou em 76,7%. As amostragens e ensaios foram efetuados entre 19 e 23 de novembro nos municípios de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Piçarras, Porto Belo e São José.

Entre dezembro e fevereiro, o relatório será semanal ao invés de mensal. O Instituto do Meio Ambiente (IMA) recomenda que os banhistas consultem, sempre que necessário, o relatório online em www.ima.sc.gov.br.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

PROCON de Imbituba apreende produtos vencidos em supermercados

O trabalho foi desencadeado por uma denúncia feita ao Órgão de Defesa do Consumidor.

Caminhão desgovernado atinge vários carros em avenida de Lages

Enquanto descarregavam produtos, o veículo sem motorista disparou sozinho, descendo a avenida.

Perseguição termina em acidente e prisão de quadrilha com 22 kg de maconha na BR-470 em Gaspar

Ação conjunta que envolveu as polícias Militar e Civil ocorreu na terça-feira.

Vereadores de Treviso elegem nova mesa diretora e Viola permanece presidente

Apenas uma chapa se inscreveu para o pleito.