Geral

Município de Imbituba atinge 100% de balneabilidade

Todos os oito pontos de coleta mostraram que a água está própria para banho.

Foto: Divulgação

O relatório de balneabilidade publicado mensalmente pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina – IMA, órgão ligado à Fundação do Meio Ambiente – FATMA, mostrou que as praias e lagoas de Imbituba estão com 100% de balneabilidade. Todos os oito pontos de coleta mostraram que a água está própria para banho.

Foram coletadas amostras de água nos seguintes locais: Lagoa de Ibiraquera, Praia da Ribanceira, Praia de Ibiraquera, Praia do Rosa, Praia do Porto (próximo ao navio encalhado), Praia da Vila Nova (Rua Francisco Moreira Alves) e Praia da Vila Nova (Rua Hans de Schmidt) e Praia do Porto (à esquerda do Molhe Central).

O índice conquistado por Imbituba é muito superior à média registrada em Santa Catarina, que ficou em 76,7%. As amostragens e ensaios foram efetuados entre 19 e 23 de novembro nos municípios de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Piçarras, Porto Belo e São José.

Entre dezembro e fevereiro, o relatório será semanal ao invés de mensal. O Instituto do Meio Ambiente (IMA) recomenda que os banhistas consultem, sempre que necessário, o relatório online em www.ima.sc.gov.br.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

Caminhão desce de ré e atinge imóvel em Braço do Norte

Veículo atingiu a estrutura de um imóvel; Prefeitura informou que pretende instalar placas proibindo a subida de caminhões na via.

De folga, Criciúma acompanha rodada para tentar manter a liderança da Série B

Tigre só volta aos treinamentos na segunda-feira (13), mas ficará de olho em dois jogos que podem definir a permanência na ponta da tabela.

Lauro Müller dá início ao Intercolônias 2026 com oito comunidades

Primeira rodada começa neste sábado (11) com cinco jogos.

Fila chega a 5 km nos dois sentidos da BR-101 após bloqueio da Ponte Anita Garibaldi

PRF orienta motoristas a redobrarem a atenção e respeitarem a sinalização durante o período de reparo emergencial na estrutura.