Geral

Municípios da Amrec recebem testes rápidos para diagnóstico da Covid-19

São mais de 5 mil kits enviados pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e aquisições próprias dos municípios via Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISAMREC).

Divulgação

Os municípios pertencentes à Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) receberam nova remessa de kits de testes rápidos para diagnóstico do coronavírus (Covid-19). São kits enviados pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e aquisições próprias dos municípios via Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISAMREC). Além dos testes, os municípios também receberam insumos de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) como álcool em gel 70%, máscaras e luvas.

Via Consórcio foram 3.100 kits já distribuídos aos municípios na última semana para os 13 municípios Consociados (os 12 da região da Amrec e mais o município de Morro Grande, que também faz parte do Consórcio). Esta semana uma nova remessa de kits devem ser entregues.

O Ministério da Saúde também enviou testes rápidos aos municípios, que foram distribuídos pela Coordenadoria Macrorregional de Saúde do Estado de Santa Catarina em duas remessas. A primeira para os hospitais da região e as UPA’s de Criciúma (600 no total), e a segundo para municípios que têm registros de casos em seus municípios (1.680 unidades) e para as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI). Uma nova remessa de kits, via Ministério da Saúde, deve ser distribuída ainda esta semana.

Divulgação

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.