Geral

Municípios de Santa Catarina decretam toque de recolher das 0h às 5h

Decisão foi tomada em reunião entre prefeitos das vinte maiores cidades do Estado.

Divulgação

Em reunião virtual na tarde desta quarta-feira, dia 2, prefeitos das vinte maiores cidades de Santa Catarina, Secretários de Estado da Saúde e Gerências Regionais de Saúde, ficou definido que será decretado no Estado de Santa Catarina o Toque de Recolher. O funcionamento de estabelecimentos será permitido até às 23h, com a permanência do público até meia-noite. Da 0h até 5h da manhã não poderão funcionar.

Por sugestão do Prefeito Clésio Salvaro, de Criciúma, ficou a cargo de entidades que regem diferentes segmentos como: comércio, supermercados e outros serviços essenciais, a opção de ampliar o horário de atendimento ao público, como forma de minimizar aglomerações em horários de pico.

Os ônibus continuam a circular normalmente, e, com apoio da gestão via FECAM (Federação Catarinense de Municípios), a lotação máxima será de até 70%, com possibilidade de mais veículos disponíveis para população. Também foi sugerido para o Governo do Estado a remoção do ICMS sobre os combustíveis das empresas de ônibus.

O Governo do Estado de Santa Catarina também deverá promover uma campanha de conscientização sobre os cuidados diante da pandemia do novo coronavírus. O decreto será publicado nesta quinta-feira, dia 03.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão